A Paraíba o tempo todo  |

MPPB está preparado para atuar nas eleições

 Segurança nas Eleições 2014 é discutida em última reunião de promotores e juízes eleitorais

O procurador-geral de Justiça, Bertrand de Araújo Asfora, e o secretário-geral do Ministério Público da Paraíba (MPPB), Carlos Romero Lauria Paulo Neto, participaram na manhã desta quinta-feira (7) da terceira e última reunião com promotores de Justiça e juízes eleitorais para discutir a segurança pública durante as Eleições 2014.

A reunião aconteceu na Sala de Sessões do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) e teve como objetivo tratar de assuntos que vão contribuir para a elaboração do Plano Integrado de Segurança das Eleições 2014 no Estado da Paraíba. Juízes e promotores relataram as experiências de pleitos anteriores para subsidiar as forças de segurança na elaboração do Plano.

Participaram da reunião os promotores de Justiça de 16 Zonas Eleitorais da região polarizada por João Pessoa. O encontro foi o último de uma série de três reuniões. De João Pessoa, participam os promotores eleitorais Dinalba Araruna Gonçalves (1ª Zona), Gláucia Maria de Carvalho Xavier (64ª Zona), Alexandre César Fernandes Teixeira (70ª Zona), Soraya Soares da Nóbrega Escorel (76ª Zona) e Gláucia da Silva Campos Porpino (77ª Zona).Participam também os promotores eleitorais de Santa Rita (Eny Nóbrega de Moura Filho, da 2ª Zona Eleitoral), de Bayeux (Severino Coelho Viana, da 61ª Zona) e de Cabedelo (Anne Emanuelle Malheiros Costa Y Plá Trevas, da 57ª Zona).

E mais: Jeaziel Carneiro dos Santos (Cruz do Espírito Santo, 3ª Zona Eleitoral), Raniere da Silva Dantas (Alhandra, 73ª Zona), Juliana Lima Salmito (Mamanguape, 7ª Zona), Márcia Betânia Casado e Silva Vieira (Pedras de Fogo, 44ª Zona), Aldenor de Medeiros Batista (Pilar, 5ª Zona), Caroline Freire Monteiro da Franca (Sapé, 4ª Zona), José Raldeck de Oliveira (Rio Tinto, 55ª Zona) e Marinho Mendes Machado (Jacaraú, 60ª Zona Eleitoral).

Os 16 promotores eleitorais da reunião desta quinta-feira na capital completaram a previsão de participação dos representantes do Ministério Público da Paraíba das 77 Zonas Eleitorais do estado e dos juízes eleitorais em três reuniões regionais para discutir o Plano de Segurança Integrado das Eleições 2014.

O encontro de Patos, no dia 22 de julho, foi o primeiro e foi realizado no Auditório da Ordem dos Advogados do Brasil na Paraíba (OAB-PB).

Participaram desse primeiro encontro os promotores eleitorais de Patos, Malta, Teixeira, pombal, São Bento, Piancó, Nova Olinda, Coremas, Brejo do Cruz, Prata, Itaporanga, Sousa, Catolé do Rocha, Monteiro, Princesa Isabel, São José de Piranhas, Uiraúna, São João do Rio do Peixe, Conceição, Bonito de Santa Fé e Cajazeiras. A segunda reunião foi realizada em Campina Grande, no dia 29 de julho, nas dependências do Fórum Juiz Federal Nereu Santon (Justiça Federal), no Bairro da Liberdade.

“Essas três reuniões foram de extrema importância para o pleito a ser realizado em outubro e os promotores de Justiça do Ministério Público da Paraíba estão preparados para atuar”, apontou o procurador-geral de Justiça, Bertrand de Araújo Asfora, ressaltando: “Mas a figura mais importante destas eleições é o cidadão. Por isso fazemos um apelo: não venda o seu voto e valorize a democracia, construída a duras penas neste país. Qualquer sinal de corrupção denuncie e procure os promotores de Justiça”.



Assessoria MPPB

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe