A Paraíba o tempo todo  |

MPF investiga pastor Estevam por suposta campanha política dentro da igreja

O Ministério Público Federal (MPF) na Paraíba instaurou um procedimento eleitoral para investigar o pastor Estevam Fernandes, da 1ª Igreja Batista de João Pessoa, por possíveis irregularidades cometidas em favor do candidato à Presidência da República Jair Bolsonaro (PSL).

De acordo com a portaria assinada pelo procurador regional eleitoral Victor Veggi e publicada na edição desta quarta-feira (26) do Diário Oficial Eletrônico do MPF, o líder religioso teria utilizado o culto no templo religioso para pedir votos para o presidenciável.

O pastore tem cinco dias para se manifestar junto ao MPF sobre o procedimento.

Veja trecho:

“O PROCURADOR REGIONAL ELEITORAL NO ESTADO DA PARAÍBA, VICTOR CARVALHO VEGGI, RESOLVE: CONVERTER, a Notícia de Fato n.º 1.24.000.001574/2018-45 em Procedimento Preparatório Eleitoral, com vistas a apurar notícia de que o Pastor Estevam Fernandes, líder da Primeira Igreja Batista de João Pessoa/PB, estaria supostamente utilizando o referido local de culto como “palanque eleitoral”, recomendando voto em Jair Bolsonaro, candidato ao cargo de Presidente da República pelo Partido Social Liberal – PSL”.

O prazo para que a investigação seja encerrada é de 60 dias.

PB Agora

 


Veja como adquirir a certificação digital para pessoa física sem burocracia

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe