O concurso público da Secretaria de Desenvolvimento e Controle Urbano (Sedurb) de João Pessoa, cujas provas foram aplicadas no dia 27 de maio, foi parar no Ministério Público da Paraíba. Denúncia foi protocolada na última quinta-feira na Promotoria do Patrimônio Público, onde o promotor Carlos Romero Paulo Neto determinou a instauração de procedimento.

 

Candidatos que foram considerados inaptos no teste de Avaliação Psicológica denunciam que o instrumento usado EFN (Escala Fatorial de Ajustamento e Neuroticismo) não deveria ter sido aplicado, isto porque o prazo de validade estaria vencido. Vários candidatos também já entraram com pedidos de revisão junto à banca examinadora.

 

Os candidatos não pedem a anulação do concurso, solicitando apenas ao Ministério Público da Paraíba e a Banca Examinadora que seja feita uma nova avaliação com instrumento psicológico favorável.

 

"Denunciamos a irregularidade e queremos que seja feita uma nova fase de avaliação com instrumento psicológico que esteja válido", disse o psicólogo Joalisson de Almeida Gomes, contratado por vários candidatos que se sentiram prejudicados. "A banca examinadora deveria ter a consciência de que o instrumento aplicado EFN não deveria ter sido aplicado. Basta apenas reconhecer o erro", afirmou ele.

 

Em uma nota oficial explicativa direcionada aos candidatos, o Instituto Brasileiro de Apoio e Desenvolvimento Executivo (Ibade) reconhece que, somente após a aplicação da avaliação, verificou-se a inviabilidade do uso do teste EFN. Segundo o instituto responsável  pela banca, o teste e a característica que foi avaliada por ele, foram desconsideradas na análise do resultado preliminar.

 

 

 

Redação

Veja como adquirir a certificação digital para pessoa física sem burocracia

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Jackson Macêdo é reeleito presidente estadual do PT da PB

A etapa estadual do 7º Congresso Nacional do PT – Lula Livre, definiu novas diretrizes as lutas políticas do Partido dos Trabalhadores na Paraíba (PT/PB). O encontro aconteceu neste sábado…

OUÇA: reitor da UEPB diz que estudante que fez ameaças trancará curso

O reitor da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), professor Rangel Júnior divulgou, através de um áudio compartilhado nas redes sociais, nesta segunda-feira (21), detalhes sobre o caso da suposta ameaça…