A Paraíba o tempo todo  |

MP quer cassação de Fabiano Lucena

MP recorre ao TSE pedindo cassação do deputado estadual Fabiano Lucena

O Ministério Público Eleitoral da Paraíba recorreu ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) pedindo a cassação do mandato do deputado estadual Fabiano Carvalho de Lucena (PSDB) por suposta prática de corrupção eleitoral e abuso de poder econômico.

De acordo com o Ministério Público, durante a campanha eleitoral de 2006, Fabiano Carvalho, então deputado estadual e candidato à reeleição, teria sido beneficiado com a compra de votos de cerca de três mil eleitores da capital João Pessoa. Cada eleitor teria recebido a quantia de R$ 20.

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) negou o pedido do Ministério Público e manteve o mandato do deputado por entender que algumas provas contra o parlamentar foram adquiridas por meio de escutas telefônicas e que este instrumento de investigação é típico de ações penais, “sendo controvertido o seu aproveitamento em processo de natureza cível”, como é o caso da ação para cassar o mandato.

Além disso, o TRE-PB concluiu que não ficou demonstrada, de forma incontestável, a participação efetiva do deputado na suposta comercialização dos votos e nem a potencialidade da conduta para interferir no resultado da eleição.

 

TSE

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe