A polêmica em torno da continuidade das obras para contenção do processo de erosão da barreira do Cabo Branco, em João Pessoa, teve mais um capítulo. O procurador do Ministério Público de Contas, ligado ao Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB), Marcílio Toscano Franca Filho, emitiu parecer pela suspensão dos serviços da falésia através de medida cautelar determinando a suspensão dos serviços.

Ele acatou em denição no último dia 26, denúncia do ex-deputado estadual e ex-vereador Raoni Mendes, que questiona a execução da obra em relação ao que foi descrito no processo de licitação. O Ministério Público junto ao TCE-PB notificou o prefeito Luciano Cartaxo, a secretária de Planejamento da Capital, Daniella Bandeira, e o presidente da Comissão de Licitação da SEPLAN, Eduardo Henrique Marinho Alves, para que apresentassem defesa sobre a denúncia, o que já foi feito.

Consta ainda no parecer do procurador Marcílio Toscano que foram encontradas “diversas máculas a serem esclarecidas” e, assim, a “unidade técnica pugnou pela notificação da Secretária de Planejamento, Daniella Almeida Bandeira de Miranda Pereira, para apresentar as devidas justificativas e documentos.”

No parecer ainda consta que a Seplan não apresentou todos os esclarecimentos solicitados pela Auditoria no relatório inicial. Foi considerado também para a suspensão da obra que “a informação, quanto a origem dos recursos financeiros para execução dos serviços, prestada nessa defesa não é comprovada com a realidade dos fatos.” E que também “a proposta de planejamento para execução da obra apresenta a elevação dos custos em potencial, discriminados no projeto inicial”.

O procurador também informa que “diante da dúvida razoável acerca da origem dos recursos, pugno pela baixa de diligência com o fito de verificar a sua procedência.”

Veja:

 

Redação

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Veneziano representa o Senado em evento de Turismo realizado em João Pessoa

O Senador Veneziano Vital do Rêgo (PSB) esteve nessa sexta-feira (18), ao lado do governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), participando da abertura da 9ª edição do JPA Travel Market,…

Vené parabeniza João pela liderança da PB no Ranking de Competitividade do NE

O Senador Veneziano Vital do Rêgo (PSB-PB) cumprimentou o governador João Azevêdo (PSB) por mais uma conquista da Paraíba, com repercussão nacional. Desta vez a Paraíba conquistou o 11º lugar…