A Paraíba o tempo todo  |

MP ajuíza 99 ações de impugnação de candidatos no Sertão

A Promotoria Eleitoral da 30ª Zona Eleitoral ajuizou, nessa terça-feira (23), 99 ações de impugnação de registro de candidatura. A 30ª Zona abrange os municípios de Teixeira, Desterro, Cacimbas, Maturéia, Mãe D´Água e Imaculada, envolvendo mais de 38 mil eleitores. Ao todo, foram 270 pedidos de registro de candidatura e 99 impugnações pelo Ministério Público Eleitoral.

Segundo o promotor eleitoral Dennys Carneiro Rocha dos Santos, as ações de impugnação abrangeram os seis municípios e incidiram em pré-candidatos a vereador, prefeito e vice prefeito.

Ainda de acordo com Dennys Carneiro, os principais motivos das impugnações foram falta de certidões negativas das justiças estadual e federal; ausência de prova de desincompatibilização de servidores públicos; filiação partidária cancelada; ausência de escolha do nome do pre candidato na convenção.

Ele informou ainda que também foram questionadas falhas nos Demonstrativos de Regularidade de Atos Partidários (Drap) de algumas coligações. A terça-feira foi último dia, observado o prazo de cinco dias contados da publicação do edital de candidaturas requeridas, para qualquer candidato, partido político, coligação ou o Ministério Público Eleitoral impugnar os pedidos de registro de candidatos apresentados pelos partidos políticos ou coligações.

Ações por município

Cacimbas: 39 impugnações

Desterro: 15 impugnações

Imaculada 22 impugnações

Mãe d´Água: 9 impugnações

Matureia: 7 impugnações

Teixeira: 7 impugnações

 

Assessoria MPPB

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe