A Paraíba o tempo todo  |

Movimento #SeLigaNoEnemPB promove última revisão neste sábado 

A Secretaria de Estado da Educação realiza, neste sábado (10), o ‘#SeLigaNoEnemPB- Bizurada’ para os alunos da Rede Estadual de Ensino, como revisão para o segundo dia do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O evento vai acontecer no Centro de Formação de Educadores Professora Elisa Bezerra Mineiros, no bairro de Mangabeira, em João Pessoa, das 8h às 12h. Estão disponíveis 600 vagas e as inscrições podem ser feitas pelo link https://goo.gl/forms/wlV7nBuq9Qm1MQW12.

A ação conta com o envolvimento dos professores das Escolas Estaduais, que vão apresentar as principais dicas das disciplinas de Matemática, Química, Física e Biologia, de forma lúdica e interativa. Será servido para os estudantes café da manhã e almoço, encerrando com uma confraternização.

Com o objetivo de motivar e acompanhar os estudantes no último dia de provas do Enem, a Secretaria montará tendas de apoio no domingo (11) nos principais centros de aplicação da prova, assim como foi realizado no primeiro dia de prova.Os alunos vão poder tirar dúvidas com professores e gestores da Rede Estadual de Ensino. Também serão entregues em todo o estado kits para os alunos com água, chocolate, barra de cereal e caneta.

A Paraíba superou o percentual do Nordeste de inscrições no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018 de alunos concluintes da Rede Estadual de Ensino. O estado registrou média de inscritos de 35%, enquanto o Nordeste a média geral de 33%. As Escolas Cidadãs Integrais superaram o número do ano passado de 79% de inscritos e alcançou esse ano 91%. Em 2017 a Rede Estadual de Ensino teve 1.794 aprovações, sendo 240 entre os cinco primeiros lugares e 67 alunos aprovados em primeiro lugar para curso como Letras, Administração, Direito, Enfermagem e Medicina.

 

Redação com Secom-PB

 


Leia mais notícias sobre o mundo jurídico no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe