A Paraíba o tempo todo  |

Mototaxi: Milanez quer debate na CMJP

Em entrevista ao portal PB Agora, nesta quarta-feira (5), o vereador Fernando Milanez (PMDB) declarou que vai propor na sessão plenária da Câmara Municipal de João Pessoa, desta quinta-feira (6), um debate imediato sobre a legalização dos mototaxistas na Capital.

Milanez ressaltou que a lei aprovada no Senado Federal que regulamenta a profissão no país, não pode ter validade em João Pessoa, e é preciso reforçar a legislação vigente na cidade que proíbe a atividade, antes que alguém queira instalar o caos. Ele acrescentou que não adianta a criação de novas leis, mas sim debates para a busca de soluções, pois já existem muitas leis e muitas delas não são cumpridas.

O parlamentar frisou que o trânsito de João Pessoa está um verdadeiro caos, principalmente na Avenida Epitácio Pessoa, onde o fluxo de carros é intenso, e regulamentar a atividade de mototaxista é um atentado à vida, uma vez que a maior incidência de morte no trânsito é advinda de acidentes envolvendo motos. “Temos um transporte público que não deixa a desejar e atende as necessidades da população pessoense”, acrescenta.

“Como liberar o motoxistas e colocar em risco a vida humana? Abrir precedentes para o transporte alternativo, muitos deles ilegal?”, questionou Milanez. Ele completou dizendo que João Pessoa precisa de vias de acesso que dê fluidez ao trânsito e destacou pontos que precisam ser discutidos que ao invés de ajudar prejudica ainda mais como o semáforo na BR-230, localizado em frente a faculdade Asper. Outro ponto frisado por Milanez são as construções em vias de grande movimento que vão aumentar ainda mais o fluxo de carros , como construção do prédio da Faculdade Maurício de Nassau, na avenida Epitácio Pessoa, e da casa de show no Shopping Manaíra.

Fernando Milanez disse ser sua preocupação constante o crescimento desordenado de João Pessoa e a falta de infra estrutura da cidade. “Precisamos deixar a politicagem de lado e unir o poder municipal com o estadual para resolver os problemas que João Pessoa tem enfrentado”, completou.

PB Agora

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe