O deputado Adão Pretto morreu na manhã desta quinta-feira, aos 63 anos, no Hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre, onde estava internado desde o último dia 15 para tratamento de pancreatite. A evolução da doença requereu a extração do pâncreas, o que levou ao agravamento da saúde do parlamentar.

 

Adão Pretto era conhecido na Câmara dos Deputados como um porta-voz dos pequenos agricultores e dos trabalhadores sem-terra. Ele foi deputado estadual constituinte e estava em seu quinto mandato na Câmara federal, onde ocupou uma cadeira desde 1991.

 

O corpo de Adão Pretto será velado no Salão Júlio de Castilhos, da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul. O horário do sepultamento ainda não foi divulgado. Na Câmara dos Deputados, neste momento, os parlamentares ocupam a tribuna para prestar homenagens a Adão Pretto. Há pouco, a Secretaria Geral daquela Casa anunciou o cancelamento da ordem do dia da sessão, em razão da morte do deputado.
 

 

senado.gov.br

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Ruy critica manobra de deputados que frustrou mais Médicos do Brasil

O deputado federal Ruy Carneiro foi duro com os parlamentares que estão usando o programa Médicos pelo Brasil para mostrar insatisfação com o Governo Federal. O protesto foi feito nesta…

Cabo Gilberto minimiza amnésia de Bolsonaro: “Presidente é brincalhão”

Ainda filiado ao PSL da Paraíba, o deputado estadual Cabo Gilberto, que avisou que deixará a sigla para ingressar nos quadros do Aliança Pelo Brasil, partido criado pelo presidente, minimizou,…