O deputado Adão Pretto morreu na manhã desta quinta-feira, aos 63 anos, no Hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre, onde estava internado desde o último dia 15 para tratamento de pancreatite. A evolução da doença requereu a extração do pâncreas, o que levou ao agravamento da saúde do parlamentar.

 

Adão Pretto era conhecido na Câmara dos Deputados como um porta-voz dos pequenos agricultores e dos trabalhadores sem-terra. Ele foi deputado estadual constituinte e estava em seu quinto mandato na Câmara federal, onde ocupou uma cadeira desde 1991.

 

O corpo de Adão Pretto será velado no Salão Júlio de Castilhos, da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul. O horário do sepultamento ainda não foi divulgado. Na Câmara dos Deputados, neste momento, os parlamentares ocupam a tribuna para prestar homenagens a Adão Pretto. Há pouco, a Secretaria Geral daquela Casa anunciou o cancelamento da ordem do dia da sessão, em razão da morte do deputado.
 

 

senado.gov.br

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Ruy diz que PSDB está preparado para a nova realidade eleitoral

O plenário do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) autorizou ontem (04.jun.2020), por unanimidade, a realização, por meio virtual, das convenções partidárias para a escolha dos candidatos nas eleições municipais deste ano,…

Justiça nega mandado de segurança contra afastamento de vereador de Cabedelo

Em harmonia com o parecer do Ministério Público estadual, a Câmara Criminal do Tribunal de Justiça da Paraíba negou o mandado de segurança nº 0801926-91.2020.8.15.0000, por meio do qual o…