Com as ponderações do líder do governo, Ricardo Barbosa (PSB), os deputados aprovaram por maioria de votos, o título de cidadania paraibana de autoria do deputado Wallber Virgulino (Patriota) ao vice-presidente da República, Coronel Antônio Hamilton Martins Mourão. Quem comentou e apoiou a honraria foi o presidente da Casa, o deputado estadual Adriano Galdino (PSB) onde pediu que a entrega do título fosse entregue em sessão solene, no próximo dia 9, no próprio Poder Legislativo e que não houvesse no dia da concessão nenhum discurso atinente a cobranças ou em protestos.

“Quando vi que era um general na chapa (do Chefe do Executivo nacional), fiquei preocupado, mas mordi a língua. Hoje tenho um pouco mais de esperança na chapa justamente por causa de Mourão, porque o presidente Bolsonaro vez por outra perde o equilíbrio”, disse Galdino.

Apenas o deputado Inácio Falcão (PC do B) votou contrário a outorga e a deputada Cida Ramos (PSB) absteve-se de votar. “Que ele venha com esse propósito e peço a compreensão dos pares que não utilizem a presença do vice para entrar com críticas ao governo de Bolsonaro e dele ou outros tipos de debates. A única coisa que vamos solicitar dele é que agilize as obras de transposição para chegar água ao açude de Boqueirão que beneficia mais de um milhão de paraibanos”, completou o presidente da ALPB.

O vice-presidente da República, Hamilton Mourão, vai participar de um debate que será realizado na Semana Estadual do Empreendedorismo, evento que ocorre de 4 a 8 de novembro em João Pessoa. Mourão vai participar do debate mediado pelo diretor-presidente do Grupo Ser Educacional, Janguiê Diniz. O evento tem por objetivo discutir temas como empreendedorismo 4.0, economia criativa, startups, potencialidades paraibanas e desafios para o desenvolvimento do semiárido.

Novas sessões itinerantes – A Mesa Diretora da ALPB definiu mais duas datas para a realização de sessões itinerantes: 26 de novembro, em Guarabira, e 10 de dezembro, em Pocinhos. Já está na pauta também a ocorrência de outra sessão deste tipo no município de Sapé, em data a ser definida. Na última sessão itinerante, ocorrida em Patos, o comparecimento de deputados foi recorde: 29 parlamentares.

Redação

Total
1
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Galdino elege dois requisitos primordiais na definição da nova casa partidária

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino (PSB) ratificou, em entrevista, a intenção de deixar os quadros do PSB paraibano assim que for aberta uma janela partidária, mas,…

“Não vou impor o meu nome” enfatiza Eduardo Carneiro sobre 2020

“Não vou impor meu nome para que as pessoas engulam goela abaixo” assim enfatizou o deputado estadual Eduardo Carneiro (PRTB) que a indicação do seu nome como opção para disputar…