A Paraíba o tempo todo  |

Moraes dá 15 dias para PGR se manifestar sobre pedido de prisão de Nilvan, Wallber, Eliza, Pâmela Bório e Cabo Gilberto

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes remeteu à Procuradoria-Geral da República (PGR) o pedido de prisão, protocolado pelo PSOL da Paraíba, contra Nilvan Ferreira, Wallber Virgolino, Eliza Virgínia e Pâmela Bório e Cabo Gilberto por supostamente terem apoiado, de forma pública, as manifestações golpistas do dia 8 de janeiro.

Na decisão do ministro, tomada no dia 31 de janeiro, foi dado o prazo de 15 dias para a manifestação da PGR.

No pedido do PSOL-PB, foi pedida a inclusão dos citados no Inquérito 4781, que apura ataques ao Estado Democrático de Direito; a avaliação do pedido de prisão para manutenção da ordem pública por suposta incitação a crimes, previsto no artigo 286 do Código Penal, e crimes contra a Democracia e o Estado Democrático de Direito previstos no art. 359-L e seguintes do Código Penal.

Além disso, o pedido do PSOL-PB também pede a suspensão dos representados do acesso às redes sociais com bloqueio temporário da conta deles no Instagram, Twitter, Facebook e outros sites.

No pedido original, só estavam sendo citados Nilvan, Wallber, Eliza e Pâmela. A inclusão de Cabo Gilberto foi feita depois.

Confira o pedido:

DECISÃO ALEXANDRE DE MORAES PSOL x PÂMELA NILVAN ELIZA WALLBER GILBERTO (2)

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe