A Paraíba o tempo todo  |

Moradores da Vila Cavalcante recebem ações da Prefeitura de Patos durante a instalação do Programa Patos pra frente

Mais uma edição do Programa Patos Pra Frente foi realizada neste domingo, dia 27 de março. Desta vez, a Prefeitura de Patos, juntamente com as secretarias, esteve na Vila Cavalcante oferecendo serviços e ações para os moradores daquele bairro e adjacências.

Foram serviços de saúde como verificação de PA, teste de glicemia, vacina da covid-19 para crianças e adultos, atendimento médico, avaliação de fisioterapia, avaliação nutricional, tipagem sanguínea, emissão do cartão do SUS, Programa Criança Feliz, apresentações culturais com quadrilha junina, trio de forró, RAP, apresentação da Filarmônica 26 de Julho, pintura, além da reforma da praça pública, assessoria jurídica, atendimento do Procon, educação do trânsito com a STTRANS, corte de cabelo, agendamento para retirada de documentação.

O prefeito Nabor Wanderley esteve presente na localidade para ouvir os moradores e ter conhecimento maior das prioridades para aquela região da cidade, porém, há 15 dias serviços foram realizados no bairro, a exemplo de conserto de galeria, pintura de meio fio, capinação, reposição de lâmpadas, recuperação da Praça Frei Damião, pavimentação no cemitério São Judas Tadeu, ampliação dos serviços de saúde com a primeira Unidade de Saúde Amiga da Criança com médico pediatra, entrega da escola CIEP II Anésio Leão/Miguel Mota totalmente reformada.

“As ações chegam forte no bairro e hoje é o dia principal. É toda a Prefeitura presente aqui no bairro para que a gente possa, na aproximação do prefeito, vice-prefeito, vereadores da comunidade, escutar os moradores, ouvir as demandas e procurar dar solução”, afirmou Nabor Wanderley.

O secretário de cultura, turismo e esporte, e coordenador do programa, José Francisco de Sousa (Zeca), garantiu que o intuito do Patos pra frente é fazer com que a Prefeitura de Patos fique mais próxima da população, buscando sempre os bairros mais carentes onde o acesso desses serviços, durante a semana, fica mais difícil.

A moradora Celma Dias dos Santos disse que o programa é importante para o bairro. “Tem tudo aqui. Em um só lugar eles reuniram a programação todinha que a gente poderia está em outros dias da semana. A gente faz tudo aqui e é importante demais para a comunidade”, avaliou a moradora.

O secretário de saúde do município, Leônidas Medeiros, elencou os serviços de saúde levados para as comunidades carentes da cidade e destacou que é a missão da Prefeitura, de democratizar os serviços levando-os a toda a população.

Além dos serviços, a criançada do bairro aproveitou para se divertir na praça reformada. As brincadeiras ficaram por conta do palhaço Ronaldo que encabeçou cabo de guerra, brincadeiras do saco, além de outras que tiveram o intuito de resgatar as antigas brincadeiras.

Coordecom

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe