Por pbagora.com.br

A ministra da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República Ideli Salvatti chegou a Estação Ciência de João Pessoa, na manhã desta sexta-feira (13), acompanhada do ministro das Cidades Aguinaldo Ribeiro para participar de encontro com os 223 prefeitos dos municípios paraibanos. No local, os ministros foram recepcionados pelo governador Ricardo Coutinho e pelo prefeito Luciano Cartaxo.

O encontro atrai várias lideranças da Paraíba. Entre os presentes estão os deputados federais Wilson Filho (PMDB) e Damião Feliciano (PDT), o deputado estadual Anísio Maia (PT), o presidente da Câmara de João Pessoa, Durval Ferreira, o presidente do PT da Paraíba, Rodrigo Soares, o presidente da Federação de prefeitos, Buba Germano e ainda vários gestores paraibanos além de auxiliares do Governo Ricardo Coutinho.

Ao chegar no local, a ministra quebrou o protocolo e visitou o canteiro de obras do Centro de Convenções, inclusive posando para fotos.

Na programação, os prefeitos, vice-prefeitos, secretários e assessores terão acesso às palestras com representantes dos principais ministérios e salas de atendimento individualizado. O ministro Aguinaldo Ribeiro fará uma palestra sobre os programas do Ministério das Cidades como o Minha Casa, Minha Vida, mobilidade urbana e saneamento básico.

O encontro tem o objetivo de orientar os prefeitos paraibanos para que eles tenham conhecimento e acesso a todos os programas do Governo Federal. Na ocasião serão anunciados mais de R$ 48 milhões que serão direcionados a várias pastas, principalmente a da infraestrutura.
 

A Paraíba é o 18º estado em que o evento é realizado. O primeiro foi Sergipe, seguido por Mato Grosso do Sul, Espírito Santo, Mato Grosso, Rio de Janeiro, Piauí, Rio Grande do Norte, Pará, Paraná, Ceará, Tocantins, São Paulo, Minas Gerais,Santa Catarina, Acre, Rondônia e Goiânia. As capacitações serão realizadas em todos os Estados do país.
 

""

 

""

 

Com informações de Henrique Lima


PB Agora

Notícias relacionadas

PSOL critica pressa de Hugo Motta para privatizar Empresa de Correios

O ex-presidente estadual do PSOL, Fabiano Galdino, criticou hoje a iniciativa do deputado federal Hugo Mota (Republicanos/PB) de pedir urgência para a apreciação de PL 591/2021 que propõe a privatização…

Privatização dos Correios: veja como votou a bancada da Paraíba

Na noite de ontem (20/4), a Câmara dos Deputados votou em caráter de urgência o projeto que facilita a privatização dos Correios. Foram 280 votos favoráveis, 165 contrários e 1…