A Paraíba o tempo todo  |

Ministro Waldez Góes inaugura Ramal de Desterro da Adutora do Pajeú no Sertão da Paraíba

Foto: Assessoria

O Ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, estará nesta quinta-feira (12) na cidade de Teixeira, no sertão da Paraíba, onde fará uma visita à estação Elevatória 17 e, em Desterro, para visitar a Estação de Tratamento de Água do Ramal de Desterro, onde será inaugurado o Ramal de Desterro da Adutora do Pajeú. De acordo com o Senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB), trata-se de uma das principais obras de infraestrutura hídrica do Nordeste, que vai garantir o fornecimento de água potável para diversas cidades do semiárido, beneficiando populações dos estados de Pernambuco e Paraíba, especialmente no Sertão do Pajeú.

Veneziano lembrou que a Adutora do Pajeú é fruto de uma articulação iniciada em 2023, atendendo a reivindicação de gestores e lideranças da região. “Este ato de hoje simboliza muito, simboliza o compromisso do governo federal de continuar a fazer os investimentos hídricos para a segurança hídrica das regiões do semiárido nordestino. São obras complementares às obras principais da integração do São Francisco, pelo eixo leste e pelo eixo norte, e essa do Pajeú é de muita importância para os municípios da região de Teixeira, Cacimbas, Desterro, a própria Taperoá”, disse Veneziano.

Ele agradeceu à dedicação do ministro Waldez Góes em concretizar a obra e lembrou das diversas audiências que teve no Ministério para tratar do assunto. “Eu me recordo muito bem de algumas audiências que eu tive com o ministro, inclusive ao lado do prefeito George, de Taperoá, também falando em relação aos gestores de Cacimbas e de Desterro, e ele sempre muito evolvido em poder dar sequência a essas obras. Como, tecnicamente, os próprios integrantes do ministério assim designam, são obras de complementação ao projeto principal e é dessa forma que vai sendo concluído todo esse processo amplo de investimentos hídricos do governo federal”, destacou Veneziano.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe