A Paraíba o tempo todo  |

Gilmar Mendes acata recurso de Ricardo Coutinho e manda para o TRE principal processo da Calvário

Gilmar Mendes, relator da Operação Calvário no Supremo Tribunal Federal (STF), aceitou, na tarde desta terça-feira (28), recurso do ex-governador Ricardo Coutinho (PT) e determinou que cabe à Justiça Eleitoral julgar um dos processos em que ele é réu no âmbito da Operação. Recentemente, o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) declinou da competência para julgar o processo naquilo que parecia uma derrota para o petista.

“Julgo parcialmente procedente a presente reclamação para declarar a incompetência do Tribunal de Justiça do Estado da Paraíba e declarar, com relação ao reclamante, a competência da Justiça Eleitoral do Estado da Paraíba para processar e julgar o PIC 0000015-77.2020.815.0000 e seus incidentes. Esclareço que o juízo competente deverá se manifestar sobre a convalidação dos atos decisórios praticados pelo juízo incompetente, inclusive sobre o recebimento da denúncia”, destacou o ministro na decisão.

 

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe