A Paraíba o tempo todo  |

Ministro Eros Grau deixa caso de ex-corregedor da Câmara

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Eros Grau retirou-se ontem da relatoria do caso que investiga o ex-corregedor-geral da Câmara, deputado Edmar Moreira (DEM-MG). Ele se disse impedido de continuar no caso e determinou que a investigação seja redistribuída para outro colega da Corte, segundo informações do jornal Folha de S.Paulo.

O inquérito investiga se Moreira apropriou-se ilegalmente de contribuições ao INSS feitas por seus empregados. Esse foi um dos motivos para que o deputado deixasse o posto, depois de ter vencido na eleição da Mesa o candidato oficial da legenda, o deputado Vic Pires (PA). Moreira também é acusado de não ter declarado ao Imposto de Renda um castelo de sua propriedade no valor de R$ 25 milhões.

Eros Grau afirmou que se afastou do caso por razões particulares. Ele não quis comentar se há relação entre o afastamento e o fato de a denúncia relacionada ao castelo de Moreira ter vindo à tona. – Só agora me debrucei sobre isso. Tenho milhares de processos para cuidar – disse, segundo a Folha.

A investigação por apropriação indébita contra Moreira foi aberta em julho de 2007, a partir de um processo que corria na Justiça Federal de São Paulo. O deputado já foi denunciado pelo Ministério Público Federal (MPF) e, caso o novo relator aceite o pedido, a investigação resultará em abertura de uma ação penal.


Portal Terra

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe