A Paraíba o tempo todo  |

Ministro do TSE nega recursos e mantém candidatura de Anísio Maia a prefeito de JP

Ministro Tarcísio Vieira de Carvalho Neto, durante sessão plenária do TSE. Brasília-DF 14/04/2015 Foto: Roberto Jayme/ASICS/TSE

O ministro Tarcisio Vieira De Carvalho Neto, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), negou seguimento aos recursos especiais interpostos pela Coligação A Força do
Povo e pelo Partido dos Trabalhadores (PT) Nacional contra acórdão do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE/PB) que manteve a candidatura de Anísio Maia (PT) a prefeito de João Pessoa. Com a decisão, Anísio segue candidato.
Em parecer, a Procuradoria-Geral Eleitoral opinou pelo não provimento dos recursos especiais e pelo indeferimento da tutela de urgência requerida pela Comissão Interventora do PT de João Pessoa.

O ministro Tarcisio Vieira, relator do caso, rejeitou os argumentos dos recursos interpostos e também não concedeu liminar aos interventores do PT, seguindo a PGE.

“Ante o exposto, aos recursos especiais, prejudicado nego seguimento o pedido de concessão de liminar feito pela comissão interventora, com base no art. 36, § 6º, do Regimento Interno do Tribunal Superior Eleitoral”, disse.

Na semana passada, outro recurso interposto pela executiva nacional do PT e a Coligação A Força do Povo (PSB) não teve sucesso junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O ministro relator do recurso especial eleitoral, Humberto Jacques de Medeiros, vice-procurador-geral da República, deu parecer pela rejeição do recurso apresentado pelo Diretório Nacional contra o deferimento do registro da candidatura de Anísio Maia (PT) na disputa pela prefeitura de João Pessoa.

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe