A Paraíba o tempo todo  |

Ministro do STF descarta julgamento de ‘fichas-sujas’ em 2010

Ministro do STF descarta julgamento de candidatos barrados pela Ficha Limpa este ano e Wilson Santiago deverá ser diplomado Senador ao lado de Vital

Apesar de todas as “pressões” feitas por cassistas via meios de comunicação para “forçar” que os poderes judiciais julgassem procedente o registro de candidatura do ex-governador, eleito Senador no pleito deste ano, Cássio Cunha Lima (PSDB), o ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Cesar Peluso declarou na manhã desta segunda-feira, (22), em entrevista a Rádio Justiça, que a Corte não julgará mais nenhum caso referente à Lei Ficha Limpa este ano.

O que abre precedente para que o terceiro colocado nas eleições 2010, no Estado da Paraíba, seja diplomado a vaga de Senador. Neste caso, o candidato Wilson Santiago (PMDB).

Como o prazo para a diplomação no Senado vai ser no dia 17 de dezembro, os tão propalados discursos dos advogados de Cássio caíram por terra. A expectativa é que a Corte agora aguarde a nomeação de um novo Ministro para desempatar a votação. A proposta partiu do presidente do STF, Cesar Peluzo.

Peluso já havia proposto aguardar a nomeação do ministro que substituirá Eros Grau. “A sociedade sabe que estamos num impasse”, diz.

TSE: Ainda sobre o processo de Cássio Cunha Lima, o presidente da Corte, ministro Ricardo Lewandowski poderá decidir nas próximas horas se o recurso de Cássio ao STF será permitido ou não, pois cabe a ele o termo de admissibilidade.

 

Simone Duarte

PB Agora
 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe