A Paraíba o tempo todo  |

Ministro da Justiça abre Conferência sobre Justiça Constitucional

Ministro da Justiça abre Conferência Mundial sobre Justiça Constitucional

Rio de Janeiro – O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, participa hoje (17/1) da abertura da 2ª Conferência Mundial sobre Justiça Constitucional. Será às 10h no Hotel Sofitel Copacabana, no Rio. O encontro vai até amanhã (18) e é organizado pelo Supremo Tribunal Federal e pela Comissão de Veneza.

Delegações de cerca de 90 países devem participar do encontro. Está confirmada a presença de aproximadamente 350 representantes das cortes constitucionais do Canadá, da Rússia, Espanha, França, de Portugal, da África do Sul, Coreia do Sul, Alemanha, do Reino Unido e México, entre outros.

O principal tema do encontro é Separação dos Poderes e Independência das Cortes Constitucionais e Órgãos Equivalentes (2ª World Conference on Constitutional Justice – Theme: Separation of Powers and Independence of Constitutional Courts and Equivalent Bodies).

O presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Cezar Peluso, falará sobre o papel da Corte como tribunal independente e como um dos três Poderes da República.

Correio Braziliense

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe