O que era sonho se tornou realidade. O Hospital Napoleão Laureano, em João Pessoa, referência no tratamento do câncer na Paraíba, vai ganhar um PET Scan. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (25) pelo Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, em visita à Paraíba. Ele atendeu o pleito do ex-Senador Raimundo Lira (PSD), que durante seu mandato conseguiu assegurar, no orçamento da União, os recursos necessários para a compra do equipamento.

 ""

PET Scan é a sigla em inglês para a tomografia por emissão de pósitrons (Positron Emission Tomography) e é uma modalidade de diagnóstico por imagem que permite o mapeamento de diferentes substâncias químicas radioativas no organismo. O exame na rede particular custa em torno de R$ 6 mil.

 

Nesta segunda-feira, durante sua passagem por Joao Pessoa, o ministro Mandetta, assinou, no Hospital Napoleão Laureano, a portaria de R$ 5 milhões para compra do PET-Scan. De acordo com o presidente da Fundação Napoleão Laureano, Antônio Carneiro Arnaud, o equipamento era um sonho antigo da instituição.

 

“Nós estamos lutando há vários anos para conseguir esse equipamento e agora, graças à sensibilidade do ex-Senador Raimundo Lira, recebemos os recursos para sua aquisição”, disse o presidente. Ele acrescentou que o aparelho não vai servir apenas aos pacientes do hospital, mas vai atender a toda Paraíba. “Porque é o único aparelho que vai existir em hospital público da Paraíba”.

 

Na sua última visita ao hospital, Raimundo Lira disse da sua felicidade pela conquista. “Essa foi uma luta de quase dois anos para conseguir este grande sonho do Hospital Napoelão Laureano, de ter um equipamento desta importância. Será o primeiro hospital na Paraíba, que atende pelo SUS, que terá um PET Scan. Portanto, a população carente está de parabéns”.

 

Redação

 

 


Certificado digital mais barato para advogados e contadores. Clique e saiba como adquirir

 

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Deputada estadual exonera assessor acusado de assédio

A deputada estadual Doutora Paula (PP) exonerou um de seus assessores, após ele ser acusado de assédio sexual e de divulgar nas redes um vídeo íntimo da mulher assediada. O…

Léo avalia possibilidade de deixar PSB: “Se quiserem a minha candidatura, estarei pronto. Se não, procuro outro caminho”

A dissolução do diretório municipal do PSB em João Pessoa, do qual a deputada Estela Bezerra é presidente, não foi muito bem avaliada pelos correligionários da Capital. O vereador Léo…