Por pbagora.com.br

Ministra Ideli Salvatti anuncia investimentos na PB e confirma depósito de R$ 48 mi para municípios

Exercendo agenda administrativa em João Pessoa, Capital da Paraíba, nesta sexta-feira (13), a ministra da Secretaria das Relações Institucionais, Ideli Salvatti anunciou investimentos no Estado e confirmou o depósito de R$ 48 milhões destinados aos 223 municípios paraibanos em cumprimento ao compromisso estabelecido pela presidente Dilma Rousseff, na marcha dos prefeitos em Brasília.

Salvatti ainda anunciou a entrega de 17 caminhões e um lote de máquinas para prefeituras paraibanas. Ainda no encontro desta sexta-feira, cerca de 40 municípios paraibanos assinam convênio junto ao Programa Água Para Todos do Governo Federal, que visa a distribuição principalmente de carros pipas para os municípios vítimas da seca no Estado.

Para aproximar a parceria do Governo Federal junto aos municípios, a ministra anunciou ainda que estará recebendo, pessoalmente, junto com a equipe técnica do Governo, prefeitos, vice prefeitos e secretários para tirar dúvidas e estreitar o relacionamento entre as esferas federal, estadual e municipal.

“Estaremos prestando esclarecimento e ampliando parcerias, que é o que Dilma mais quer, que é trabalhar em conjunto com prefeitos”, disse.
Indagada do porquê tudo para a Paraíba é mais difícil, a ministra amenizou e ressaltou que esse encontro de hoje, na Estação Ciência de João Pessoa, com os representantes dos 223 municípios paraibanos visava justamente aproximar o Governo Federal da realidade de cada estado e descobrir in loco, com os gestores a situação município a município.

“Essa é justamente a determinação da presidente Dilma, ela disse, vão ao encontro dos prefeitos, solucionem os problemas e ampliem as parcerias e eu estou aqui para atender os prefeitos e secretários municipais, atendendo a determinação da presidenta”, destacou.

Com informações de Henrique Lima


PB Agora

Notícias relacionadas

Em 20 dias de mandato, Léo Gadelha já apresentou 16 proposituras na Câmara

O deputado federal Leonardo Gadelha, do PSC, tomou posse no mandato na Câmara em 31 de março  e em apenas 20 dias de mandato já protocolou 16 propostas legislativas. A…

2021: governo gasta 12 vezes menos com pandemia nos primeiros 100 dias

O gasto do Poder Executivo no combate à pandemia de coronavírus nos 100 primeiros dias deste ano é 12 vezes menor do que a média de 2020. Até o último…