A Paraíba o tempo todo  |

Ministra Dilma tem quadro estável, diz boletim médico

Boletim médico divulgado pelo Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, às 11h40 desta terça-feira (19) informou que a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, “encontra-se estável com o uso de medicação analgésica”.
 

A ministra foi internada na madrugada desta terça após sentir fortes dores nas pernas durante o trabalho na segunda (18) em Brasília.

 

Dilma disse que sentia dores “lancinantes”, segundo informou o “Jornal Hoje”. Ela foi medicada com analgésicos derivados de morfina e submetida a exames de sangue, que tiveram resultados normais. Como a ministra ainda sente dores, os médicos decidiram mantê-la internada até a quarta (20) para fazer uma nova avaliação, ainda de acordo com o “Jornal Hoje”.

 

No comunicado, o hospital informa ainda que as dores são causadas por um quadro de “miopatia”. Segundo a assessoria do Sírio-Libanês, trata-se de uma inflamação muscular decorrente do tratamento de quimioterapia.
 

Ao chegar ao hospital, ela foi submetida a uma ressonância magnética. Um boletim médico divulgado às 3h36 informou que o resultado do exame “mostrou-se dentro da normalidade”.
 

A ministra está tratando um linfoma, um câncer no sistema linfático, e realizou, até o momento, duas sessões de quimioterapia.

 

Lula

Na China, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu a notícia da internação da ministra Dilma. Ele afirmou que recebeu um telefonema com notícias de que a ministra tinha tido uma reação à quimioterapia, mas que estava se recuperando bem.

 

Boletim

Veja a íntegra do boletim divulgado pelo hospital:

 

“A Sra. Ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, segue internada no Hospital Sírio-Libanês desde a madrugada desta terça-feira (19/05), para tratamento de dores nos membros inferiores, causadas por quadro de miopatia.

A paciente encontra-se estável com o uso de medicação analgésica.

Dr. Antônio Carlos Onofre de Lira

Diretor Técnico Hospitalar

Dr. Riad Younes
Diretor Clínico”

 

 

 

G1

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe