A Paraíba o tempo todo  |

Ministério veta verbas para PMJP até que obra da barreira comece

Reação: Ministério do Turismo veta novas verbas para PMJP até que obra da barreira de Cabo Branco comece

O Ministério do Turismo do Governo Michel Temer decidiu vetar qualquer novo recurso para prefeitura de João Pessoa até que a verba destinada para as obras de contenção da barreira do Cabo Branco, orçada em cerca de R$ 6 milhões, sejam utilizadas.

A informação é do deputado federal Wilson Filho, do PTB, autor da emenda que destinou os recursos para a obra na Capital.
Segundo Wilson, até o vice-prefeito de João Pessoa, Manoel Júnior, do PMDB, já tem conhecimento dessa decisão.

“Representantes da Secretaria de Turismo de João Pessoa foram a Brasília em busca de novos recursos para a pasta, mas o ministro do Turismo Marcos Beltrão vetou e avisou que só colocaria mais dinheiro para João Pessoa depois que as obras de contenção da barreira fossem iniciadas. Ele disse isso a mim e disse também ao vice prefeito Manoel Júnior. Ele sabe disso. Não tem como botar dinheiro novo se o velho não é usado. Ou seja, só libera novos recursos se o que já foi empenhado for gasto”, disse Wilson durante entrevista ao programa Rádio Verdade.

O parlamentar disse ainda que não tem nenhuma frustração por ter perdido a eleição para o prefeito Luciano Cartaxo. Ressaltou, inclusive, que destinou as emendas para a Capital a fim de ver João Pessoa se desenvolvendo, mas fica magoado por não ver os recursos destinados investidos no tempo correto.

“Magoa tenho sim. Não sei por que todo recurso que eu consigo para João Pessoa eu não consigo ver o recurso investido. Fomos nós quem colocou seis milhões para barreira do cabo branco, já cansamos de pressionar a prefeitura para iniciar a obra e agora , tudo está fechado por lá porque a obra não foi feita. Quantas vezes a secretária de planejamento, o próprio prefeito admitiu que o recurso existe através da minha emenda e diz que a gente vai começar porque a barreira precisa ser salva e nada fazem, essa é minha mágoa”, desabafou.




 

 

Márcia Dias
PB Agora

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe