A Paraíba o tempo todo  |

Ministério Público entra com Aije contra Luciene de Fofinho em Bayeux

O Ministério Público Eleitoral (MPE) protocolou uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral (Aije) contra a prefeita de Bayeux, Luciene de Fofinho (PDT).

Luciene é candidata à reeleição, e está sendo acusada de abuso do poder econômico, tendo supostamente usado a máquina para tentar se reeleger nas eleições deste ano.

A Aije, protocolada pelo promotor Demétrius Castor de Albuquerque Cruz, pede que a gestora, caso seja eleita, tenha o diploma cassado e seja impedida de tomar posse no cargo.

Entre os pontos citados pelo promotor está a contratação, pela prefeitura, de um secretário de Saúde que é vereador na cidade de Maturéia, localizada a 320 quilômetros de Bayeux. Além disso, o auxiliar é candidato à reeleição na cidade de origem. A função de secretário, lembra o promotor nos autos, é de dedicação exclusiva.

Além disso foi apontado que em plena campanha, a prefeitura passou a realizar vários eventos voltados para o atendimento à população com mutirões, além da instalação de um hospital de campanha na cidade para o atendimento às vítimas da Covid-19, justamente quando os outros municípios vêm desinstalando os seus.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe