Por pbagora.com.br

 O Senador Raimundo Lira (PMDB-PB) recebeu nesta quarta-feira (16) a confirmação, por parte do Ministério dos Transportes, de que até esta sexta-feira (18) será publicado o RDCI – Regime de Contratação Diferenciada Integrada da primeira etapa da obra de duplicação da BR 230, entre Campina Grande e Cajazeiras. Esta primeira etapa compreende o trecho de Campina Grande até a Comunidade Farinha (Praça do Meio do Mundo).

Atendendo pedido de Raimundo Lira, o Ministério dos Transportes confirmou, também, a inclusão da complementação da duplicação do chamado ‘contorno rodoviário de Campina Grande’, trecho da Alça Sudoeste que vai pela confluência da Avenida Assis Chateaubriand com a BR 104 até a Avenida Portugal, que é o trecho de retomada da BR 230 no sentido Campina Grande – Sertão do Estado.

Lira informou que, neste trecho, a obra compreende, além da duplicação, a interligação das duas saídas de Campina Grande com a Alça Sudoeste: a saída da Avenida Assis Chateaubriand, na cabeceira da pista do Aeroporto João Suassuna; e a saída da Avenida Floriano Peixoto, após o Hospital Regional de Emergência e Trauma.

Nestes dois acessos serão construídos viadutos que ajudarão a facilitar o fluxo de veículos saindo de Campina Grande para a Alça Sudoeste. No total, segundo Raimundo Lira, este trecho vai ganhar três viadutos, para facilitar o tráfego de veículos; e três passarelas, para garantir o acesso de pedestres.

Raimundo Lira também confirmou que a licitação para a execução dessas obras será feita no dia 15 de dezembro.

Assessoria de Imprensa

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Justiça de PE proíbe atos de campanha com aglomerações e decisão pode influenciar na PB

O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) determinou, na noite desta quinta-feira (29), a proibição de todos os atos presenciais de campanha causadores de aglomeração. Segundo a Justiça Eleitoral, a…

Gabriel Diniz: FAB aponta erro de piloto entre causas do acidente

Condições meteorológicas adversas, atitude e indisciplina de voo do piloto levaram à queda da aeronave que transportava o cantor Gabriel Diniz, de 28 anos, em maio de 2019. É o…