O ministro das Cidades Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), anunciou a liberação de recursos significativos por parte de sua pasta, para melhorar a infraestrutura em diversos bairros da capital paraibana.O Governo Federal, segundo o ministro paraibano, também tem feito investimentos em estruturas definitivas como a pavimentação e o saneamento básico.

 

“Liberamos R$ 44 milhões a prefeitura de João Pessoa para a melhoria da pavimentação da cidade”, afirmou. O ministro observou que a parceria com as prefeituras e o governo do estado deve ser fortalecida para construir “um Brasil mais justo e com mais qualidade de vida”, pontuou.

 

Aguinaldo também revelou que ainda esta semana diversos municípios paraibanos serão contemplados com recursos de sua pasta: “Vamos ter também uma agenda muito intensa inclusive com novos anúncios para João Pessoa, para Campina Grande e para outras cidades de nosso estado, na área de saneamento e de pavimentação”, destacou o deputado federal licenciado.

 

“Conversei por telefone na última quinta (17), com o governador Ricardo Coutinho (PSB) e vou anunciar ainda esta semana uma grande quantidade de recursos para o Governo do Estado em saneamento básico para os pequenos municípios, recursos assegurados pelo Governo Federal”, frisou o vice-presidente do PP na Paraíba.

 

Aguinaldo Ribeiro entregou, na última sexta (18),caminhões-pipa a 39 prefeitos de municípios paraibanos, em um investimento de R$ 9,7 milhões. A ação integra a segunda fase do Programa de Aceleração de Crescimento (PAC II), que já entregou 586 máquinas no Estado, a 219 cidades, beneficiando 150 mil agricultores rurais. O ministro destacou os investimentos do Governo Federal no combate à seca como as obras de transposição do Rio São Francisco e o Plano Nacional de Saneamento Básico, que ele está elaborando e que será apresentado até o final deste ano.

 

Ribeiro veio à Paraíba representando o ministro do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas para realizar a entrega das máquinas. Segundo ele, os caminhões-pipa fazem parte de um grupo de equipamentos que estão sendo entregues pelo Governo Federal destinados à recuperação de estradas vicinais e amenização dos impactos da estiagem, ajudando na abertura de barragens. Ele afirmou que ainda faltam serem entregues, no Estado, 473 máquinas, para concluir o programa na Paraíba.

 

“Esses equipamentos são compostos de retroescavadeira, patrol, moto mecanizada, carro pipa, pá carregadeira e caminhão caçamba. Este conjunto ajuda os municípios não só no enfrentamento da questão emergencial da seca, como também vai ajudar os municípios na manutenção de sua infraestrutura rural”, destacou o ministro das Cidades.

 

Assessoria

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Veneziano garante trabalhar por fim de impasse no PSB-PB: “Precisamos estar unidos”

O conflito interno vivido pelo PSB-PB tem dividido opiniões de integrantes da sigla. Há quem defenda a permanência de Edvaldo Rosas da presidência estadual da legenda, mas há também aqueles…

PSB de saias se une por RC no comando do partido da Paraíba

Já são três parlamentares da ala feminina da sigla que levantam a bandeira para Ricardo Coutinho assumir comando da sigla na Paraíba  As divergências entre socialistas na Paraíba continuam apimentando…