O ministro das Cidades Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), anunciou a liberação de recursos significativos por parte de sua pasta, para melhorar a infraestrutura em diversos bairros da capital paraibana.O Governo Federal, segundo o ministro paraibano, também tem feito investimentos em estruturas definitivas como a pavimentação e o saneamento básico.

 

""“Liberamos R$ 44 milhões a prefeitura de João Pessoa para a melhoria da pavimentação da cidade”, afirmou. O ministro observou que a parceria com as prefeituras e o governo do estado deve ser fortalecida para construir “um Brasil mais justo e com mais qualidade de vida”, pontuou.

 

Aguinaldo também revelou que ainda esta semana diversos municípios paraibanos serão contemplados com recursos de sua pasta: “Vamos ter também uma agenda muito intensa inclusive com novos anúncios para João Pessoa, para Campina Grande e para outras cidades de nosso estado, na área de saneamento e de pavimentação”, destacou o deputado federal licenciado.

 

“Conversei por telefone na última quinta (17), com o governador Ricardo Coutinho (PSB) e vou anunciar ainda esta semana uma grande quantidade de recursos para o Governo do Estado em saneamento básico para os pequenos municípios, recursos assegurados pelo Governo Federal”, frisou o vice-presidente do PP na Paraíba.

 

Aguinaldo Ribeiro entregou, na última sexta (18),caminhões-pipa a 39 prefeitos de municípios paraibanos, em um investimento de R$ 9,7 milhões. A ação integra a segunda fase do Programa de Aceleração de Crescimento (PAC II), que já entregou 586 máquinas no Estado, a 219 cidades, beneficiando 150 mil agricultores rurais. O ministro destacou os investimentos do Governo Federal no combate à seca como as obras de transposição do Rio São Francisco e o Plano Nacional de Saneamento Básico, que ele está elaborando e que será apresentado até o final deste ano.

 

Ribeiro veio à Paraíba representando o ministro do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas para realizar a entrega das máquinas. Segundo ele, os caminhões-pipa fazem parte de um grupo de equipamentos que estão sendo entregues pelo Governo Federal destinados à recuperação de estradas vicinais e amenização dos impactos da estiagem, ajudando na abertura de barragens. Ele afirmou que ainda faltam serem entregues, no Estado, 473 máquinas, para concluir o programa na Paraíba.

 

“Esses equipamentos são compostos de retroescavadeira, patrol, moto mecanizada, carro pipa, pá carregadeira e caminhão caçamba. Este conjunto ajuda os municípios não só no enfrentamento da questão emergencial da seca, como também vai ajudar os municípios na manutenção de sua infraestrutura rural”, destacou o ministro das Cidades.

 

Assessoria

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Eduardo cobra resposta sobre Plano de Retomada de Negócios e sugestões emergências

O deputado estadual e presidente da Frente Parlamentar de Empreendedorismo e Desenvolvimento Econômico da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Eduardo Carneiro (PRTB), cobrou uma resposta do Governo do Estado sobre…

Covid-19: suspensa sessão que ameaçava expor parlamentares em Stª Rita

Ao analisar os riscos de transmissibilidade que a pandemia do coronavírus está tendo no mundo, o vereador do município de Santa Rita, Gilcleide Barbosa Lopes, por meio de sua assessoria…