A Paraíba o tempo todo  |

A convite de Lula, Veneziano participa de jantar nesta segunda feira com o presidenciável

Foto: reprodução / instagram / senador Veneziano

Uma reportagem nacional do Correio Brasiliense desta segunda-feira (11.04.2022), deu destaque ao jantar na casa do ex-senador Eunício Oliveira, um dos líderes do MDB que reunirá hoje, diversos senadores do MDB, a exemplo, dos paraibanos Veneziano Vital do Rêgo e Nilda Gondim, com o ex-presidente da República e atual pré-candidato ao Palácio do Planalto Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Segundo a matéria, umas das pautas principais com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, será o apoio da maioria da bancada do MDB no Senado ao petista. Ao Correio, Randolfe explicou que o encontro na casa de Eunicio foi marcado por sugestão de Gleisi Hoffman, presidente do PT, numa conversa de ambos com o Renan. “Decidimos convidar todos os senadores que já apoiam Lula, independentemente de partido. Não é uma reunião do MDB”, desconversou.

Já confirmaram presença os senadores Dário Berger (SC), Eduardo Braga (AM), Jader Barbalho (PA), Marcelo Castro (PI), Nilda Godim (PB) e Vital do Rego (PB). Giordano (SP) e Rose de Freitas (ES) são incógnitas. Jarbas Vasconcelos (PE) não irá devido à saúde. Fernando Bezerra, ex-líder do governo Bolsonaro no Senado, manterá distância regulamentar. Confúcio Moura (RO), aliado do presidente Jair Bolsonaro, não comparecerá. Velhas raposas políticas da legenda, como Romero Jucá e o ex-presidente José Sarney, estarão presentes.

“Não é um encontro de dissidentes, o jantar é suprapartidário”, garante Renan Calheiros, cujo apoio ao ex-presidente Lula já no primeiro turno é notório. A ideia é levar para o encontro senadores propensos a apoiar Lula já no primeiro turno, entre os quais Otto Alencar (PSD-BA), Katia Abreu (PP) e Flávio Arns (Podemos). A bancada do PT completaria o quorum: Fabiano Comparato (ES), Humberto Ciosta (PE), Jaques Wagner (BA), Jean Paul Prates (RN), Paulo Paim (RS), Paulo Rocha (PA) e Rogério Carvalho (SE). Confiram detalhes: https://www.correiobraziliense.com.br/politica/2022/04/4999676-apetite-de-lula-poe-obstaculos-a-3-via.html

Da Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe