A Paraíba o tempo todo  |

Mídia nacional aponta que a PB está entre os três estados com resistência a filiação de Bolsonaro ao PP

Ontem (05) em entrevista a imprensa o presidente nacional do PP, Ciro Nogueira, ministro da Casa Civil, comprometeu-se a dar influência ao mandatário na sigla. Isso significa que Bolsonaro poderá escolher quem se candidatará a senador. As conversas para que o presidente da República se filie ao PP evoluíram na última semana, depois que Ciro começou a consultar oficialmente representantes do partido nos Estados a respeito do tema. Sobre esse tema matéria do jornal Valor Econômico, aponta que dentre todos os estados a Paraíba está entre os três estados com resistência a filiação de Bolsonaro ao PP.

Hoje, segundo dirigentes ouvidos pela reportagem do jornal Valor Econômico, a maioria absoluta é favorável à migração de Bolsonaro. Os mais resistentes ao mandatário estão concentrados no Nordeste: Bahia, Paraíba e Pernambuco.

A razão para a contrariedade é o fato de os filiados avaliarem que Bolsonaro está mal nas pesquisas de intenção de voto, com menos chances de ser reeleito. Por isso, os resistentes preferem se aliar ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) localmente.

Quem conversa a esse respeito é o deputado estadual bolsonarista Cabo Gilberto Silva que ainda está no PSL, mas que deve deixar a sigla com a fusão do partido com o DEM. “Eu prefiro aguardar mais para frente para me pronunciar”, diz Cabo Gilberto ao destacar que parte da imprensa cria narrativas para prejudicar o presidente. “Eu não sei se isso é verdade”, comentou o parlamentar que integra aquele grupo de parlamentares no Brasil que devem deixar o PSL e seguir a orientação do presidente para seus ingressos.

Da Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe