A Paraíba o tempo todo  |

MG: Aécio Neves é multado por propaganda em favor de José Serra

O diretório do PSDB de Minas Gerais e o senador tucano Aécio Neves receberam multas de R$ 7,5 mil e R$ 5 mil, respectivamente, por divulgação de propaganda antecipada em favor do candidato à presidência da República José Serra. A decisão foi do ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Henrique Neves.

A ação, aberta pelo Ministério Público Eleitoral (MPE), aponta que as propagandas foram feitas através de vídeos publicados no site de Aécio Neves, onde, de acordo com o MPE, estava explícito o pedido de votos para Serra e a potencialidade para influenciar a vontade do eleitor que assiste os vídeos.

Embora o MPE tenha destacado que as "propagandas" foram divulgadas antes do dia 6 de julho – data a partir da qual foram liberadas as propagandas eleitorais – Aécio Neves e o PSDB mineiro defenderam-se afirmando que os vídeos não podem ser considerados propagandas eleitorais, por se tratarem de um evento interno do partido "Encontro de Lideranças". O ministro Henrique Neves, no entanto, ressaltou que a propaganda eleitoral antecipada não se caracteriza apenas em razão das palavras proferidas por Aécio no encontro, mas "principalmente pela sua divulgação na internet" antes do prazo permitido.
 

 

Terra

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe