A Paraíba o tempo todo  |

“Meta é visitar os 223 municípios”: Sérgio Queiroz participa de evento esportivo em Itaporanga

Em viagem ao Vale do Piancó, neste final de semana, o pré-candidato ao Senado pelo PRTB, Sérgio Queiroz, participa da abertura de um dos maiores competições esportivas do Brasil: o Torneio de Futebol Amador “O Poeirão”, que acontece, neste domingo, 1º de maio, no município de Itaporanga.

“É com muita alegria que estou em Itaporanga, no Vale do Piancó, para reunião com líderes e personalidades da região e também para participar da abertura d’O Poeirão neste domingo, após dois anos de paralisação devido à pandemia. Esse torneio amador é considerado o maior do Brasil e muitos falam até do mundo pelo número de times das diversas cidades da região que participam em torno de 150 agremiações. Conhecer de perto este evento paraibano que tem essa marca forte nos dá orgulho. Enfim, é mais um grande atrativo dessa região e nos deixa ainda mais feliz de estar presente”, destacou o pré-candidato Sérgio Queiroz, que tem uma agenda intensa de visitas e encontros com apoiadores e lideranças nas cidades do Vale do Piancó nos próximos dias.

META É VISITAR OS 223 MUNICÍPIOS

O pré-candidato ao Senado, Sérgio Queiroz, reiterou que a meta é visitar os 223 municípios paraibanos até o final de setembro, quando encerra a campanha eleitoral. Desde a última quinta-feira (28), ele está na estrada para mais uma rodada de encontros com lideranças, associações e reuniões de alinhamento de apoiadores dos municípios. Ele já passou em dois dias as cidades de Taperoá, Juazeirinho, Patos e Santa Terezinha.

VISITAS AO SERTÃO, VALE E CARIRI

A partir deste sábado, começam as visitas às cidades das regiões do Vale Piancó e do Cariri para compartilhar as suas ideias, mas, sobretudo, ouvir as lideranças, cidadãos e os moradores dessas regiões. “Será mais uma viagem de diagnóstico, de percepção e de muita conversa olho no olho das pessoas. Não devemos construir pautas a partir do que achamos melhor para elas, pois as pessoas conhecem melhor os seus problemas do que nós, que devemos ajudá-las”, apontou o pré-candidato ao Senado, acrescentando que a prioridade é ouvir, antes de tudo, as pessoas e lideranças da região, as suas proposições positivas sobre as problemáticas que afetam as suas vidas como cidadão em cada uma das cidades do Sertão, do Vale do Piancó e do Cariri.

“Elas normalmente têm questões relacionadas à infraestrutura, à crise hídrica do semiárido paraibano, mas também relacionadas ao emprego e renda. Temos ainda uma grande dependência de programas sociais e ao mesmo tempo vínculos aos órgãos governamentais e pouquíssimos investimentos nas vocações dessas cidades e regiões. Isso gera muitas vezes uma dependência da população às estruturas estatais, impedindo às vezes que essas estruturas sejam livres para escolher novos caminhos que elas já estão vinculadas sob o ponto de vista político”, avaliou.

Sérgio Queiroz, que tem criticado o sistema e a estrutura política do Brasil, que está voltado muito fortemente para reeleger candidatos, independente de suas qualidades e compromissos com aqueles que mais precisam.

APONTAR SAÍDAS

Para Sérgio Queiroz, tem sido “um grande desafio mostrar que há soluções e saídas para o desenvolvimento da Paraíba fora dessa visão de política mais tradicional e carreirista que virou os cargos eletivos no Brasil. É inadmissível que em pleno século 21 inúmeras cidades da Paraíba, incluindo as que cortam a BR 230, ainda sofram com o abastecimento de água e outras com a qualidade de água que recebem em suas casas. É mais uma contradição de nossas prioridades invertidas que não devemos nos conformar, por isso que queremos continuar no nosso método de ouvir as pessoas, sentir as suas dores e buscarmos mudanças”, apontou.

 

Da Redação com Assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe