Por pbagora.com.br

Mesmo sem saber quem será o nome apresentado pelo PV na disputa pela prefeitura de João Pessoa, o Republicanos anunciou, nesta quinta-feira (02) a manutenção de seu apoio ao grupo liderado pelo prefeito Luciano Cartaxo (PV) na disputa pela sucessão na Capital.

A decisão aconteceu depois de uma reunião entre as siglas, momento em que foram avaliadas novas propostas e ações sobre o futuro da capital paraibana, como parte do modelo de gestão por resultados que vem melhorando a qualidade de vida da população. “Quando a cidade encontra o caminho certo, o melhor a fazer é avançar”, disse o presidente municipal do Republicanos, Valdir Trindade.

O deputado estadual Jutay Meneses, também filiado ao partido, reforçou a união em torno de uma nova forma de governar testada e aprovada pela grande maioria dos pessoenses. “É uma questão de competência e de coerência. Fizemos a opção por esse novo modelo de gestão ainda em 2012, quando vencemos as eleições. Mesmo diante das crises no Brasil e no mundo, a população viu os resultados na prática, com eficiência, equilíbrio fiscal e o maior conjunto de obras da história da cidade”, explicou, apontando que esta é uma decisão municipal e estadual do partido, com o aval do presidente da agremiação na Paraíba, o deputado federal Hugo Motta.

O Republicanos tem entre os seus filiados os vereadores Helton Renê e o Bispo José Luiz, ambos da base de apoio às mudanças empreendidas na Capital nos últimos anos. “Quando o trabalho acontece, os resultados aparecem e fazem a diferença na vida de milhares de pessoas. Vivi esse modelo de gestão na prática, ao lado do prefeito Luciano Cartaxo, e tenho a convicção de que João Pessoa é hoje uma cidade melhor e mais preparada para o futuro”, disse o vereador e ex-secretário do Procon Municipal Helton Renê.

O vereador Bispo José Luiz abordou a forma corajosa como a gestão comandada pelo PV vem enfrentando a pandemia do novo coronavírus. “Além do trabalho incansável para ampliar a rede de saúde, sem que nenhum paciente precisasse esperar na fila por um leito de UTI, a Prefeitura criou uma verdadeira rede de proteção social com pousadas para pessoas em situação de rua, aquisição de alimentos da agricultura familiar, novo Centro POP e Cozinha Comunitária, além da distribuição de quase 25 mil cestas nutricionais”, afirmou.

Reciprocidade – O presidente do PV de João Pessoa, Lucélio Cartaxo, apontou que o compromisso do Republicanos é com o futuro de João Pessoa e com as transformações já iniciadas para fazer a cidade avançar ainda mais. “O partido é um parceiro importante, que vem participando das grandes mudanças na Capital. A maior rede de creches, de UPAs, de novas moradias e de parques e praças são alguns exemplos de ações que passaram a fazer parte do dia-a-dia das pessoas. É trabalho presente com visão de futuro, que prepara e cria bases sólidas com um planejamento coeso para os próximos 30 anos”, pontuou.

 

Redação

Notícias relacionadas

MPF aponta que superfaturamento do caso Desk teria ido do governo Maranhão ao de RC

Após o Ministério Público Federal ter denunciado nessa quinta-feira (6), os ex-secretários de Educação da Paraíba, Francisco Sales Gaudêncio e Afonso Celso Caldeira Scocuglia por suposto envolvimento em esquema de…

Nota: ALPB se solidariza com Eduardo Carneiro após parlamentar revelar ameaça de Aluísio Regis

Na tarde desta sexta-feira (7), a Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) emitiu nota prestando solidariedade ao deputado estadual Eduardo Carneiro (PRTB). O parlamentar revelou estar sofrendo ameaças do ex-prefeito do…