Os dados são preocupantes.  As 2ª e 3ª Promotorias da Criança e do Adolescente de Campina Grande realizaram ontem (18) uma audiência para discutir a situação das instituições de acolhimento do município, principalmente a questão emergencial de usuários de drogas.

A reunião aconteceu no Ministério Público. Durante a audiência, ficou decidido que, para a internação com o intuito de desintoxicação de menores de 18 anos de idade, usuários ou dependentes químicos, o primeiro encaminhamento deve ser feito para a emergência do Hospital Universitário Alcides Carneiro (HUAC).

Dados Secretaria Municipal de Assistência Social, através do Programa Ruanda, revelou uma triste realidade na cidade. Cerca de 78,84% das crianças retiradas das ruas da cidade pelos programas da prefeitura acabam voltando a serem exploradas nas ruas. Segundo os dados, das 104 crianças atendidas pelo programa Ruanda que tem cujo objetivo tirar esses meninos e meninas da exploração e do aliciamento 82 reincidiram ao local de antes e cometendo a mesma prática, seja pedindo esmolas, praticando delitos ou usando drogas.

Conforme os dados obtidos através do programa, que é realizado pela Gerência da Criança e do Adolescente, da Diretoria de Proteção Especial, dos reincidentes, 60 são meninos e 22, são meninas. A maioria é de crianças e adolescentes entre os 12 anos e 17 anos de idade. Foram 47 crianças nessa idade, sendo que 38 apenas do sexo masculino.

Redação

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Análise: clã Cunha Lima inicia “ensaio” para voltar ao Governo da PB com Pedro

O protagonismo político do clã Cunha Lima na Paraíba foi, de certa forma, sepultado com a amarga derrota do ex-senador Cássio Cunha Lima (PSDB) que, no pleito de 2018, em…

Aguinaldo Ribeiro trabalha para que Cláudio Régis assuma cadeira na ALPB

O deputado federal, Aguinaldo Ribeiro, conhecido, nacionalmente, pela habilidade de articulação política, decidiu se movimentar na Paraíba para fortalecer o Progressistas e prestigiar os aliados no Estado. Aguinaldo foi o principal…