A Paraíba o tempo todo  |

Mesmo com foco na disputa pela PMCG, Ana Cláudia pode ir para Câmara Federal

Com foco na disputa pela Prefeitura Municipal de Campina Grande, a secretária de Estado Ana Cláudia, pode vir a conquistar uma vaga na Câmara Federal, compondo o conjunto de parlamentares no Congresso Nacional.

Atualmente, Ana Cláudia, além de secretária de João Azevêdo, é também primeira suplente do deputado federal Wilson Santiago (PTB), porém, o parlamentar encontra-se afastado do cargo por decisão do Supremo Tribunal Federal (STF).

Wilson Santiago é investigado pela Polícia Federal no âmbito da Operação Pés de Barro, realizada no mês de dezembro do ano passado, que investiga superfaturamento em obras de uma adutora em Uiraúna, no sertão paraibano. e que culminou com a prisão do prefeito de Uiraúna, João Bosco Nonato.

O poder de manter Wilson Santiago afastado de suas atividades parlamentares está agora nas mãos de seus pares. No retorno do recesso, a Câmara Federal irá apreciar a matéria que pode determinar a ida da secretária Ana Cláudia para Brasília.

De acordo com o site O Antangonista, “a cúpula do PTB não vai se mover para ajudar o deputado federal Wilson Santiago a derrubar, na Câmara, o afastamento do mandato determinado pelo STF”.

 

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe