A Paraíba o tempo todo  |

Mesa Diretora homologa resultado de concurso da ALPB

 A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) fez a homologação do resultado final do concurso público da instituição. A solenidade ocorreu no plenário Deputado José Mariz, durante a sessão ordinária desta quarta-feira (5). Na oportunidade, o presidente Ricardo Marcelo (PEN) fez a assinatura do documento. Ele destacou a realização do certame promovido pela Casa de Epitácio Pessoa após mais de três décadas.

“Essa é uma data histórica para este Poder Legislativo. Após 37 anos, realizamos um concurso público e hoje estamos aqui para homologar o resultado final deste certame. É importante frisar que não foi registrado um único problema durante todas as fases do concurso e isso mostra a seriedade da empresa organizadora e da comissão que cuidou e acompanhou o processo. Quero agradecer de público a todas as pessoas que se empenharam para que esse concurso fosse realizado”, disse.

Ao todo, foram disponibilizadas 110 vagas, sendo uma para procurador, duas para analista legislativo, 16 para assessor técnico legislativo, 71 de assistente legislativo e 20 de consultor legislativo. A partir de agora, a Assembleia Legislativa terá o prazo de dois anos para a convocação de todos os aprovados.
Ainda durante o seu discurso, o presidente Ricardo Marcelo adiantou que a ALPB começará a convocar os aprovados já a partir de janeiro de 2014. “Após a homologação, vamos partir para a parte final que é a convocação dos aprovados. A previsão do orçamento [da ALPB] para 2014 já está previsto a convocação, portanto, a questão orçamentária não deverá ser problema. O prazo total é de dois anos, mas chamaremos todos antes disso, pois, existe a necessidade de funcionários”, concluiu.

De acordo com o edital do concurso público, o provimento das vagas para a nomeação dos aprovados seguirá a ordem de classificação por cargo, conforme disponibilidade de vagas. Todos os nomeados terão sua convocação publicada no Diário Oficial do Estado. Antes da posse, os candidatos habilitados serão submetidos à investigação social sob responsabilidade da ALPB.

Concursados comemoraram a homologação

Vários aprovados no concurso da ALPB compareceram as galerias do plenário para acompanhar a homologação. O estudante Guilherme Castro comemorou bastante a chance de adentrar no serviço público no cargo de assistente legislativo da Casa de Epitácio Pessoa.

“A expectativa agora é de assumir a função. Estudei muito para chegar até aqui e esperamos que já a partir de janeiro os concursados sejam chamados e que tenham garantidos o direito adquirido após vários dias e noites de estudo e de dedicação. Tem pessoas aqui que largaram o emprego, fizeram cursinho, enfim, foram 110 concursados que batalharam muito por essa aprovação”, disse.

A estudante Rebeca Monteiro foi outra aprovada para o cargo de assistente legislativo que compareceu a solenidade de homologação. Ela afirmou que não vê à hora de contribuir com o Poder Legislativo. “Espero, assim que assumir, contribuir com todas as minhas competências para que o trabalho seja executado de forma correta e eficiente. O objetivo é atender a população com total atenção, pois, é isso que as pessoas esperam desta casa legislativa”, disse.

 

Redação com Assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe