A Paraíba o tempo todo  |

Mersinho confirma indicação para mãe presidir o PDT-PB, mas diz que Lauremilia abre mão caso João tenha interesse no comando

Mersinho (ao centro) ao lado de Lauremilia e Cícero Lucena, sua mãe e seu pai

O deputado federal Mersinho Lucena, filho do prefeito Cícero Lucena, confirmou nesta sexta-feira (27) em entrevista ao jornalísta Luís Tôrres, do Sistema Arapuan, a articulação para indicar a primeira-dama de João Pessoa, Lauremília Lucena, para assumir o comando do PDT na Paraíba. No entanto, em um gesto de conciliação, Mersinho afirmou que o grupo está disposto a abrir mão da presidência da legenda caso o governador João Azevêdo manifeste interesse em liderar o partido.

“Jamais disputaremos partido algum com o governador. Se for realmente do interesse dele ingressar no PDT, será ótimo. Se não, nosso principal objetivo é garantir que o partido não caia nas mãos dos nossos adversários, como ocorreu em 2022”, ressaltou Mersinho em entrevista ao blog do jornalista.

Enquanto Mersinho está em viagem à China, ele anunciou que pretende se reunir com o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, após o dia 3 de novembro.

A presidência do PDT da Paraíba ficou vaga a partir da zero hora desta sexta-feira (27), com o término da vigência da comissão provisória que estava à frente do partido. Essa situação acelerou a necessidade de renovação na liderança da legenda.

Nessa quinta-feira (26), surgiu a informação de que o grupo do governador poderia indicar o secretário de Infraestrutura Deusdete Queiroga para presidir a legenda. Por outro lado, o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino (Republicanos), importante aliado do governador, defende que João assuma o comando do partido para assegurar o seu futuro político.

 

PB Agora

PUBLICIDADE
    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe