A Paraíba o tempo todo  |

Merenda sob suspeita: fonte revela que Ricardo já admite suspensão de contrato com SP Alimentação

EXCLUSIVO – O perfeito Ricardo Coutinho (PSB) está propenso a suspender processo que resultou no contrato da empresa SP Alimentação LTDa e conseqüente terceirização dos serviços de distribuição de merenda escolar na rede municipal de ensino. A informação é de fonte ligada à prefeitura municipal de João Pessoa.

Ontem, Ricardo esteve reunido com os secretários Edvaldo Rosas (Articulação Política), Nonato Bandeira (Chefia de Gabinete) e ainda o vice-prefeito Luciano Agra discutindo o assunto.

O contrato com a SP Alimentação gerou reação negativa por parte dos diretores de escolas e das merendeiras, que reivindicam o antigo modelo, onde as escolas tinham autonomia sobre a aquisição e distribuição das merendas.

Na última sexta, o Sindicato dos Trabalhadores em Educação de João Pessoa (SINtem-JP) aprovou nota reivindicando a imediata suspensão do contrato. O documento será entregue nesta segunda ou terça ao próprio prefeito, que se comprometeu em receber a categoria.

Não bastasse isso estouram por todos os lados notícias na grande imprensa listando a SP Alimentação entre as empresas investigadas pelo Ministério Público por fraudes em licitações em dezenas de municípios de São Paulo e Rio Grande do Sul.

“Já há uma sinalização de contornar esse problema da melhor forma possível, tendo em vista que a prefeitura de João Pessoa sempre se pautou pela transparência e legalidade do seus atos”, disse a fonte.

Para o professor Daniel, presidente do SIntem-JP, o contrato com a SP Alimentação é “nocivo” ao serviço público. Primeiro, porque resulta na demissão de centenas de merendeiras prestadoras de serviço. E, depois, porque ainda foi feito com empresa que não possui um histórico de referência.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe