O senador Cícero Lucena (PSDB) irá fazer pronunciamento na tribuna do Senado Federal contestando contrato da prefeitura de João Pessoa com a empresa SP Alimentação LTDa para fornecimento de merenda escolar na Capital. Ele confirmou ao PB Agora que está reunindo material para fazer o pronunciamento. A empresa SP Alimentação já foi alvo de diversas ações do Ministério Público Federal por envolvimento em esquemas fraudulentos de licitações em cidades do Rio Grande do Sul e de São Paulo. Recentemente, o MP de São Paulo deflagrou uma investigação que envolve 20 prefeituras paulistas.

 “Além de todo esse histórico é preciso avaliar o preço que a prefeitura adquiriu a merenda escolar, maior do que a media nacional”, declarou Cícero. Ele disse ainda que “é lamentável ver o prefeito Ricardo Coutinho (PSB) quebrar o próprio discurso de que iria descentralizar a merenda escolar garantindo à pequena da comunidade o direito de vender os alimentos às escolas, para fortalecer e valorizar o comércio local”. Segundo ele, este era o discurso de Ricardo na primeira campanha para prefeito. “Há várias inserções do atual prefeito no Guia Eleitoral com esse tom”, declarou.

Desde que a Folha de São Paulo estourou mais um esquema da SP Alimentação, conforme divulgou o colunista do PB Agora, Clilson Júnior, vários prefeitos de São Paulo resolveram por conta própria abrir sindicância para apurar possíveis irregularidades da empresa. A prefeitura de João Pessoa mantém o contrato e não dá sinais de apuração.


PB Agora

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Deputado explica motivos de críticas e nega afastamento político do prefeito Romero Rodrigues

Após formular críticas a gestão municipal por meio das redes sociais, o deputado federal Julian Lemos (PSL) afirmou que continua apoiando a administração do prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues…

Sem mandato, Cássio garante que continuará colaborando com a Paraíba e classifica como remota tese de disputar PMCG

Sem mandato há seis meses, o ex governador e ex senador Cássio Cunha Lima (PSDB), praticamente afastou a possibilidade de disputar a prefeitura de Campina Grande nas eleições do próximo…