Em entrevista concedida à TVT (Tv do Trabalhador) o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva comentou as matérias publicadas pelo site The Intercept, que trazem mensagens trocadas através de aplicativo de mensagens entre o então juiz Sérgio Moro e o procurador do Ministério Público Federal (MPF) e responsável pela Operação Lava Jato, Deltan Dallagnol. Nas conversas, Moro chega a direcionar o procurador a como conduzir a investigação de forma que incrimine o Lula, comportamento ilegal perante a Constituição Brasileira.

A entrevista foi concedida no último dia 12 de junho e foi ao ar no dia 13, sendo transmitida ao vivo pelo Youtube. Lula conversou com os jornalistas Juca Kfouri e José Trajano durante duas horas na sede da Polícia Federal, em Curitiba-PR.

O petista ratificou a tese que defende desde o início da Operação Lava Jato, de que estaria sendo alvo de uma trama liderada pelo ex-juiz Sérgio Moro e corroborada pelo procurador Deltan Dallagnol. Lula relembra que declarou por várias vezes ser inocente e chegou a ser orientado por pessoas próximas a não ‘bater de frente’ com o Moro, atual ministro da Justiça do presidente da República Jair Bolsonaro.

– Eu não estou brigando com o Moro. Eu estou brigando com um mentiroso. Ele não merece ser juiz. Ele é pedante. Ele é arrogante. Ele, só porque foi fazer um cursinho em Harvard, pensa que é importante? Ele que cuide do cursinho dele. Eu quero que ele seja honesto.

O ministro Sérgio Moro não reconhece a autenticidade das mensagens publicadas pelo The Intercept e chegou a afirmar que seu celular foi alvo de hacker.

 

PB Agora

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Contribuição de Ruy ao Médicos pelo Brasil é abordado no Correio Braziliense

Em artigo publicado no jornal Correio Braziliense, o deputado federal paraibano Ruy Carneiro – que foi presidente da Comissão de criação do programa Médicos pelo Brasil -, fez um balanço…

TRF absolve vice prefeito Enivaldo Ribeiro em ação de improbidade

A 3ª turma do TRF da 5a Região , em julgamento ocorrido nesta quarta -feira , reformou sentença proferida pela 4a Vara Federal de Campina Grande, julgando improcedente ação de…