Por pbagora.com.br

Menos de 48h após determinar a manutenção da liberdade do ex-governador Ricardo Coutinho, a justiça, através de decisão da ministra Laurita Vaz, mandou soltar Coriolano Coutinho, irmão do ex-gestor.

A decisão foi publicada na tarde desta quinta-feira (20).

Conforme movimentação processual, o documento sobre a decisão foi encaminhado para publicação para ser divulgado nesta sexta-feira (21).

No habeas corpus de Ricardo, a sexta turma entendeu que, apesar dos indícios do cometimento dos delitos investigados na Operação Calvário, não estão presentes os requisitos para a manutenção da prisão preventiva de Coutinho, especialmente porque o político já deixou o cargo de governador.

No dia 18, a defesa de Coriolano pediu a extensão do habeas corpus concedido pela sexta turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) a Ricardo Coutinho.

CONFIRA A DECISÃO

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Casos de Covid-19 em CG aumentam 130% em uma semana, aponta pesquisa

Nesta segunda-feira, 23, o professor Josenildo Brito de Oliveira, da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), publicou mais um relatório de pesquisa sobre o trabalho que analisa os número da…

TRE-PB começa a preparar urnas eletrônicas para o segundo turno, em João Pessoa

A sete dias do segundo turno das eleições municipais em João Pessoa, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB) começou a preparar urnas eletrônicas para o pleito. Dos 23 municípios paraibanos, João…