Por pbagora.com.br

De acordo com equipe médica responsável pelo tratamento do senador José Maranhão (MDB), existe a possibilidade de, nas próximas 48h, retirá-lo da ventilação mecânica invasiva, utilizada em pacientes com dificuldades da respirar em decorrência da insuficiência respiratória causada pela covid-19.

José Maranhão foi diagnosticado com a doença no dia 29 de novembro, deu entrada no Hospital da Unimed, em João Pessoa, e dias depois foi levado para o Hospital Vilar Nova Star, em São Paulo. O senador paraibano se encontra em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Durante o período de internação, José Maranhão, que tem 87 anos, já chegou a ser retirado da sedação e da ventilação mecânica, mas voltou a fazer uso dos equipamentos.

Leia o boletim:

‘São Paulo 11 de dezembro de 2020 – O senador José Targino Maranhão, 87 anos, permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, em tratamento de insuficiência respiratória devido à Covid-19.  O paciente está em ventilação mecânica invasiva, com perspectiva de retirada da mesma nas próximas 48 horas.

Dra. Ludhmila Hajjar
Cardiologista-Intensivista
Coordenadora da equipe clínica

Dr. Esper Kallas
Infectologista

Dr. Marcelo Amato
Pneumologista

Dr. Antonio Antonietto
Diretor técnico

Dr. Paulo Hoff
Diretor clínico’

 

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Manoel Jr é o primeiro prefeito da PB a anunciar calendário anual de pagamento dos servidores

O prefeito de Pedras de Fogo, Manoel Junior (Solidariedade), anunciou, nesta sexta-feira (22), durante solenidade na Secretaria de Educação, o calendário anual de pagamento dos servidores públicos municipais e do…

Deputado Baleia Rossi, candidato a presidência da Câmara dos Deputados, cumpre agenda na PB

O candidato a presidência da Câmara, deputado Baleia Rossi (MDB/SP), visita hoje os estados da Paraíba e do Maranhão. Na Paraíba, Rossi desembarca as 10:40 no aeroporto, faz uma visita…