A Paraíba o tempo todo  |

Médicos estudam retirar ventilação mecânica de Zé Maranhão

CONTEÚDO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

De acordo com equipe médica responsável pelo tratamento do senador José Maranhão (MDB), existe a possibilidade de, nas próximas 48h, retirá-lo da ventilação mecânica invasiva, utilizada em pacientes com dificuldades da respirar em decorrência da insuficiência respiratória causada pela covid-19.

José Maranhão foi diagnosticado com a doença no dia 29 de novembro, deu entrada no Hospital da Unimed, em João Pessoa, e dias depois foi levado para o Hospital Vilar Nova Star, em São Paulo. O senador paraibano se encontra em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Durante o período de internação, José Maranhão, que tem 87 anos, já chegou a ser retirado da sedação e da ventilação mecânica, mas voltou a fazer uso dos equipamentos.

Leia o boletim:

‘São Paulo 11 de dezembro de 2020 – O senador José Targino Maranhão, 87 anos, permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, em tratamento de insuficiência respiratória devido à Covid-19.  O paciente está em ventilação mecânica invasiva, com perspectiva de retirada da mesma nas próximas 48 horas.

Dra. Ludhmila Hajjar
Cardiologista-Intensivista
Coordenadora da equipe clínica

Dr. Esper Kallas
Infectologista

Dr. Marcelo Amato
Pneumologista

Dr. Antonio Antonietto
Diretor técnico

Dr. Paulo Hoff
Diretor clínico’

 

PB Agora

CONTEÚDO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE
    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      12
      Compartilhe