Por pbagora.com.br

Em seu retorno ao PMDB, nesta sexta-feira (02/10), o deputado federal Manoel Junior declarou que retorna ao berço de sua origem política. O parlamentar foi recebido pelo governador da Paraíba, José Maranhão, pelo presidente estadual da legenda, Antônio Sousa, e por cerca de 500 pessoas que acompanharam a cerimônia na sede do partido em João Pessoa.

Entre os políticos presentes, estiveram: os ex-governadores Wilson Braga e Roberto Paulino; os deputados estaduais Raniery Paulino, Gervásio Filho, Trócolli Júnior e Nadja Palitot; o deputado federal Wilson Santiago e o ex-deputado Benjamin Maranhão.

Segundo Manoel Junior, seu desejo era permanecer no PSB, mas, diante do quadro hostil que se instalou na legenda no estado, Junior, Marcondes Gadelha e os deputados estaduais tiveram que deixar o partido.

“O PSB no plano nacional é um partido democrático, plural e que discute suas condutas. Já no estado, a legenda se confunde nas suas próprias posições. De repente o partido estava sendo atirado nos braços daquele que sempre contestamos”, afirmou o deputado. “Não podíamos nos submeter ao querer de um só, ao poder do eu quero, mando e posso”, completou.

De acordo com o parlamentar, sua recepção no novo partido foi excelente. “O PMDB é um partido que nós já conhecemos. Foi nele que tive a oportunidade de ser prefeito pela primeira vez, ainda em 1988”, lembrou.

Para o governador Maranhão, o retorno de Junior fortalece ainda mais o partido. Já o presidente da Câmara dos Deputados, Michel Temer, enfatizou que o PMDB é forte em todo o País porque têm políticos com sensibilidade para ouvir a sociedade, preparados para formular propostas inovadoras e trabalhar para que elas sejam transformadas em benefício para o povo. “O deputado federal Manoel Junior é um político com esse perfil”, frisou o presidente.

Junior agradeceu as palavras de Temer e lembrou que, agora, é seu comandado no Congresso Nacional.

 

Assessoria

Notícias relacionadas

Efraim já contabiliza apoio de 83 prefeitos paraibanos na corrida para o Senado

O deputado federal Efraim Filho (DEM) recebeu o apoio de mais três prefeitos engajados no seu projeto de eleição para o Senado Federal nas eleições de 2022, contabilizando agora a…

Bruno defende volta de Cássio à cena política: “Tem importância e grandeza”

Bruno Cunha Lima (PSD), prefeito de Campina Grande, defendeu, durante entrevista nesta quinta-feira (13), que o ex-senador Cássio Cunha Lima (PSDB) seja candidato nas eleições do ano seguinte. Ele cogita,…