A Paraíba o tempo todo  |

Marmuthe nega divulgação de ‘fake news’ e reafirma que Caixa no Valentina é fruto do seu mandato

O vereador de João Pessoa, Marmuthe Cavalcanti, em direito de reposta encaminhado ao PB Agora, negou que tenha disseminado fake news ao divulgar que instalação de agência da Caixa no bairro do Valentina seja fruto do seu mandato.

De acordo com o parlamentar, a solicitação de implantação da agência conta no Requerimento 1.692/2013 de sua autoria e que foi aprovado pela Câmara Municipal de João Pessoa. O vereador acrescenta ainda que participou de reuniões “com representantes do banco em João Pessoa e em Brasília-DF, com o apoio e participação de deputados federais e de um senador paraibano”

Confira na íntegra o direito de reposta do vereador:

Diante da acusação feita pelo jornalista Eliabe Castor – contida no texto “Opinião: Marmuthe Cavalcanti dissemina fake news sobre agência da CEF no Valentina”, publicado no Portal PB Agora, no último dia 23 de janeiro: https://www.pbagora.com.br/noticia/politica/opiniao-marmuthe-cavalcanti-dissemina-fake-news-ao-informar-que-a-agencia-da-cef-no-valentina-foi-luta-sua – o vereador Marmuthe esclarece que:

1)  Não disseminamos “fake news” sobre agência da Caixa no Valentina e nem sobre nenhum outro tema. Também não postamos “absurdos” em plataformas digitais, como acusou o jornalista Eliabe Castor;

2)  O mandato do vereador Marmuthe conseguiu a aprovação da Caixa Econômica para instalar uma agência no Valentina desde 2014, após fazer uma solicitação oficial através do Requerimento 1.692/2013, em anexo, aprovado na Câmara de João Pessoa; e após diversas reuniões com representantes do banco em João Pessoa e em Brasília-DF, com o apoio e participação de deputados federais e de um senador paraibano, que inclusive solicitou a Caixa, através de ofícios, celeridade no processo de instalação da agência Valentina de Figueiredo, a pedido do vereador;

3)   A luta de Marmuthe pela instalação de agências bancárias no bairro do Valentina, segundo maior bairro de João Pessoa, é histórica, pública e notória! Principalmente, em relação à Caixa Econômica, e pode ser comprovada através de vídeos, fotos, documentos oficiais, matérias em jornais impressos e sites de notícias, mensagens de e-mail, redes sociais, e depoimentos. Portanto, ao mencionar essa grande luta em sua rede social, ou em qualquer espaço de divulgação de ideias, o vereador Marmuthe jamais estará disseminando “fake news”, pois se tratam de fatos reais!

4)  Devido à forte crise econômica, a Caixa não conseguiu atender os diversos pedidos feitos por Marmuthe para instalação de uma agência do banco no Valentina. Pelo contrário, muitas agências da Caixa foram fechadas nestes últimos anos em todo o Brasil. Porém, isso não apaga e não torna inútil a luta do vereador para atender esta demanda da população, como sugeriu o jornalista em seu texto;

5)  O vereador Marmuthe não tem histórico de cometer injustiças. Por isso, já parabenizou diretamente o prefeito Cícero Lucena por ter abraçado esta importante causa, e ter tido este olhar especial para a região do Valentina, diante de tão premente necessidade local. Da mesma forma fez com a senadora Daniela Ribeiro e o deputado Aguinaldo Ribeiro, além de outros importantes personagens que vêm desde o início participando desta luta. Pois, será uma conquista de todos nós, e de toda a população do Grande Valentina;

6)  Mesmo desagradando seus opositores, o vereador Marmuthe Cavalcanti vai continuar na luta, ao lado do povo, para que esta agência da Caixa, tão sonhada e aguardada, seja instalada no bairro do Valentina o quanto antes. Pois, assim como agora, outros anúncios sobre a sua criação já ocorreram, e outros prazos foram mencionados por representantes do banco. Portanto, a luta continua e é muito verdadeira!

 

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe