A Paraíba o tempo todo  |

Marina defende o diálogo entre Lula e FHC para tirar Brasil da crise

A ex-senadora Marina Silva defendeu que os ex-presidentes Lula e Fernando Henrique Cardoso dialoguem para ajudar o País e sair da crise política e econômica em que se encontra. Em entrevista ao G1, Marina destacou que a fato de estarem em posições opostas não deveria impedir a aproximação entre eles.

"Está na hora de o presidente sociólogo e o presidente operário conversarem. Se foi possível Fernando Henrique conversar com ACM, se foi possível Lula conversar com Sarney, Collor, Renan , Jader Barbalho e Eduardo Cunha, por que não é possível conversarem dois ex-presidentes da República para que possamos viver os últimos suspiros da polarização?", questionou Marina.

A ex-senadora frisou que um encontro entre os dois não seria visto como um "pacto de impunidade", mas sim um "pacto de responsabilidade".

"Não é ninguém ir conversar para dizer: ‘Olha, estou aqui vergando a sua coluna’. Não, é um diálogo mesmo. O PSDB decidiu agora que vai votar a DRU (Desvinculação das Receitas da União). Enfim, é a proposta deles. É incoerente não votar", ponderou Marina, que ainda acrescentou que os ex-presidentes devem assumir seus "papéis". "Ex-presidentes estão aí para assumir o papel de ex-presidentes e ajudar o País a sair do caos."

Marina acrescentou ainda que a instabilidade política tem afetado de forma perigosa a economia: "As pessoas estão brincando. Qual é o investidor que vai olhar para uma situação como essa e vai achar que é sério investir no Brasil?", indagou.

 

 

JB Online

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe