O destino da segunda mais querida para vencer a presidente Dilma Rousseff (PT) em caso de eleições com estes nomes postos nas urnas, Marina Silva (sem partido) esbarrou na burocracia e não conseguiu fundar sua legenda o REDE.

 

Agora a política tem até a meia noite deste sábado(05) para decidir o seu futuro político isso porque terá que desistir de sua candidatura ou se filiar a um partido ao qual não tem identificação ou não é como ela gostaria em sua totalidade.

 

A jornalista paraibana Rachel Sheherazade polemizou mais uma vez e comentou sobre a não criação do REDE e colocou em suspeita a criação de outro partido que mesmo com indícios de fraude, segundo investigações, conseguiu seu registro.

 

Além disso, a apresentadora se colocou a favor da pré-candidata Marina ao destacar suas virtudes e que a decisão para qual caminho seguir vai ser difícil para a pré-candidata pois vai ficar ‘entre a cruz e a espada’.

 

Confira a transcrição e o vídeo da jornalista Rachel Sheherazade:

Ela tem votos.
Tem credibilidade.
Tem chances reais de levar as eleições para o 2º turno…
Só não tem o partido.

O Ministério Público diz que faltam assinaturas para a criação da “Rede”. Marina recolheu até mais que o necessário: 668 mil. Mas, Marina esbarrou na burocracia dos cartórios eleitorais que invalidaram 95 mil rubricas sem justificativa.

Mais sorte teve o “Solidariedade”, de Paulinho da Força. Mesmo com suspeita de fraude nas assinaturas, o partido teve parecer favorável da Procuradoria Eleitoral e teve o registro deferido pela Justiça.

Sem a Rede, Marina terá um dilema a resolver: desistir de ser candidata em 2014 ou filiar-se a um partido que ela já criticou para disputar a Presidência no ano que vem.

A escolha não é fácil, principalmente para uma figura política coerente como Marina. Mas, cada escolha tem um preço. É pagar pra ver.

 

 

Vanessa de Melo com SBT e Youtube

PB Agora

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

MPF pede a ministro paraibano no TCU para abrir dois processos para apurar peripécias dos Bolsonaro

O jornal O Globo de ontem (18), trouxe que chegaram ao gabinete do ministro paraibano no Tribunal de Contas da União (TCU) Vital do Rêgo dois problemas em potencial para…

Líder na ALPB diz ser contra privatização das BRs 101 e 230 na Paraíba

Em entrevista à imprensa paraibana o ex-deputado federal e líder do bloco governista o deputado estadual Wilson Filho (PTB) opinou sendo contrário, a inclusão dos trechos das BRs 101 e…