A Paraíba o tempo todo  |

Marina decide seu futuro político e paraibana destaca suas qualidades

Ou- É hoje: Marina decide seu futuro político e jornalista cria polêmica ao destacar qualidades da pré-candidata e alfineta sobre lisura na criação de outros partidos

O destino da segunda mais querida para vencer a presidente Dilma Rousseff (PT) em caso de eleições com estes nomes postos nas urnas, Marina Silva (sem partido) esbarrou na burocracia e não conseguiu fundar sua legenda o REDE.

 

Agora a política tem até a meia noite deste sábado(05) para decidir o seu futuro político isso porque terá que desistir de sua candidatura ou se filiar a um partido ao qual não tem identificação ou não é como ela gostaria em sua totalidade.

 

A jornalista paraibana Rachel Sheherazade polemizou mais uma vez e comentou sobre a não criação do REDE e colocou em suspeita a criação de outro partido que mesmo com indícios de fraude, segundo investigações, conseguiu seu registro.

 

Além disso, a apresentadora se colocou a favor da pré-candidata Marina ao destacar suas virtudes e que a decisão para qual caminho seguir vai ser difícil para a pré-candidata pois vai ficar ‘entre a cruz e a espada’.

 

Confira a transcrição e o vídeo da jornalista Rachel Sheherazade:

Ela tem votos.
Tem credibilidade.
Tem chances reais de levar as eleições para o 2º turno…
Só não tem o partido.

O Ministério Público diz que faltam assinaturas para a criação da “Rede”. Marina recolheu até mais que o necessário: 668 mil. Mas, Marina esbarrou na burocracia dos cartórios eleitorais que invalidaram 95 mil rubricas sem justificativa.

Mais sorte teve o “Solidariedade”, de Paulinho da Força. Mesmo com suspeita de fraude nas assinaturas, o partido teve parecer favorável da Procuradoria Eleitoral e teve o registro deferido pela Justiça.

Sem a Rede, Marina terá um dilema a resolver: desistir de ser candidata em 2014 ou filiar-se a um partido que ela já criticou para disputar a Presidência no ano que vem.

A escolha não é fácil, principalmente para uma figura política coerente como Marina. Mas, cada escolha tem um preço. É pagar pra ver.

 

 

Vanessa de Melo com SBT e Youtube

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe