A Paraíba o tempo todo  |

Marcos Vinícius anuncia comissão para readequar RI da Casa

Marcos Vinícius dá o tom do mandato e anuncia comissão para readequar RI da Casa

Um mandato de diálogo. Foi assim que o novo presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, vereador Marcos Vinícius, do PSDB, classificou o mandato que passou a assumir, desde ontem, domingo (01), a frente da Mesa Diretora do parlamento da Capital.

De acordo como tucano, o objetivo é manter o entendimento com a oposição, consultando-a sempre antes da tomada das decisões, assim como trabalhar pela manutenção da harmonia com o poder executivo.

“Vamos manter sempre o diálogo como executivo, com os vereadores, com as lideranças dos partidos, vamos procurar não colocar nenhuma matéria antes que as lideranças decidam o que vai a plenário, tem que ser dessa forma, com muito diálogo e entendimento e assim vamos ter certeza que não teremos nenhuma dificuldade para não atropelar o regimento, basta ter respeito às minorias, e é dessa forma que vamos nos comportar na Câmara”, adiantou.

Marcos ainda aproveitou para anunciar a criação de uma comissão para reavaliar o Regimento Interno da Casa, retirando de seu conteúdo leis caducas e adaptando as outras para a realidade local.

“Vamos Fazer uma modificação no regimento, na lei orgânica da casa, para que evite conflitos. Leis caducas que hoje existem, vamos criar uma comissão urgente de vereadores para que todas elas possam ser avaliadas, e fazer um bom debate para ver o que pode ser aproveitado ou não”, destacou.
Administrativamente o tucano prometeu investir, sobretudo, na comunicação. “Nós vamos ter a primeira reunião da Mesa, mas o projeto é esse, vamos fazer uma comunicação forte, que possa chegar às pessoas, a cidade, vamos levar a Câmara aos bairros, transformando-a no palco para que a cidade possa ser ouvida e debatida”, disse.

A entrevista do tucano foi veiculada na Rádio CBN João Pessoa nesta segunda-feira (02).

 

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe