Por pbagora.com.br

O deputado federal paraibano Marcondes Gadelha (PSB) foi indicado pelo presidente da Câmara dos Deputados para integrar a Comissão Especial Externa que vai acompanhar as obras do projeto de integração de bacias do rio São Francisco.

A Comissão, formada por 3 deputados, vai acompanhar todas as ações relativas ao projeto, inclusive o andamento das obras. Marcondes, que além de ser um dos mais firmes defensores do projeto, já presidiu o Comitê Paraibano em Defesa da Transposição e conhece em detalhes o projeto.
“Será uma oportunidade para conhecermos, de maneira oficial e com a chancela da Câmara, o andamento das obras e, a partir daí, cobrarmos celeridade e garantirmos o satisfatório andamento do projeto”, avaliou o deputado.

Gadelha voltou a lembrar que a parte tocada pelo exército segue em ritmo acelerado, “mas os trechos sob responsabilidade privada estão atrasados. Vamos identificar as causas da demora na execução das obras e, se preciso, convocar as empreiteiras para dar explicações à Comissão”.
O projeto de integração de bacias, a conhecida transposição do São Francisco, é uma das maiores obras do PAC e levará água a mais de 12 milhões de nordestinos. Com custo total de mais de 5 bilhões de reais, a previsão é conclusão do eixo leste, que beneficiará o cariri paraibano, esteja concluído já em 2010. O eixo norte, que levará água para o sertão, deve ficar pronto em 2012.
 

Assessoria

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Oito leis aprovadas: Wilson Filho foi um dos que mais trabalhou em 2020 pela saúde na pandemia

O deputado estadual Wilson Filho (PTB) fez um balanço de suas ações em 2020 no combate à pandemia do novo coronavírus. O parlamentar foi um dos mais produtivos da Assembleia…

VÍDEO: Ney Suassuna faz gesto obsceno ao comentar sobre Maranhão; ele nega

Em vídeo compartilhado na internet, o senador Ney Suassuna aparece fazendo um gesto obsceno ao comentar sobre o senador José Maranhão, que está internado em hospital de São Paulo, tratando…