Por pbagora.com.br

O senador José Maranhão protocola sua candidatura a governador do Estado na segunda-feira (13), no mesmo dia de sua participação no debate da TV Arapuan, o primeiro das eleições deste ano. Cresce nos bastidores a especulação de que o emedebista deve apresentar neste dia o segundo nome da sua chapa ao Senado.

 

Não está confirmada a hora em que Maranhão irá protocolar os documentos com os dados e, consequentemente, o pedido de registro de candidatura junto ao Tribunal Regional Eleitoral. Até o momento Maranhão apresentou somente o nome do ex-governador Roberto Paulino (MDB) ao Senado. Nas redes sociais o ex-deputado federal Walter Brito Neto (MDB) continua a se colocar como pretenso candidato ao Senado na capa de Zé. como pode ser visto nesse link: https://www.facebook.com/walter.britoneto.3/videos/10216231670561558/

 

Os partidos políticos têm até a meia-noite da próxima terça-feira para transmitir o pedido de registro de candidaturas à Justiça Eleitoral pela internet, através do sistema Candex. Após a solicitação, as coligações terão até as 19h da quarta-feira para a apresentação no Tribunal Regional Eleitoral o requerimento de registro de candidatos a governador e vice-governador, senador e suplente, deputado federal e deputado estadual ou distrital.

 

 

 

Redação

Leia mais notícias sobre o mundo jurídico no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

Notícias relacionadas

Levantamento do PB Agora contabiliza 10 nomes cotados para disputar única vaga da Paraíba no Senado em 2022

Um levantamento feito pela reportagem do PB Agora contabilizou ao menos dez nomes cotados para ingressar na disputa pela única vaga da Paraíba no Senado Federal nas eleições de 2022.…