Por pbagora.com.br

O senador José Maranhão (PMDB/ PB) encerrou nesta quinta-feira seu comando à frente da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania no Senado. Conforme o regimento interno, que não permite a recondução do mesmo nome após dois anos no cargo, e seguindo a indicação das lideranças partidárias, Edson Lobão (PMDB/MA) passa a ser o novo presidente da CCJ, e o senador Antônio Anastasia (PSDB/MG) o vice-presidente. Depois de dois anos na presidência daquela que é considerada a mais importante Comissão do Senado, José Maranhão lembrou o intenso trabalho que exerceu tendo como vice-presidente o colega José Pimentel (PT/CE). 

Entre elogios e o reconhecimento dos colegas membros da CCJ, José Maranhão ressaltou a importância do empenho dos parlamentares para fazer avançar as mudanças legislativas de que o Brasil necessita. 

Também na sessão desta quinta-feira no plenário José Maranhão recebeu o agradecimento do novo presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB/CE) e do primeiro vice-presidente, Cássio Cunha Lima (PSDB/PB).

O presidente Eunício Oliveira descreveu a atuação de José Maranhão na CCJ como brilhante: “Por onde V. Exª Senador Maranhão passou nesse tempo, que já não é curto, de vida pública, na sua querida Paraíba como Governador, como Senador, em todas as posições, nas questões partidárias, V. Exª sempre foi um homem dedicado ao povo do seu Estado e ao trabalho eficiente, correto, honesto e transparente”. 

Para o primeiro vice-presidente do Senado, Cássio Cunha Lima, também paraibano, Maranhão fez um trabalho extraordinário na CCJ: “Senador José Maranhão, receba as minhas felicitações pelo trabalho realizado como Presidente da CCJ, falando não apenas em meu nome pessoal, mas, tenho certeza, em nome do povo paraibano, que muito se orgulha da sua atuação e que muito se orgulhou do seu trabalho como presidente da CCJ”.

 José Maranhão agradeceu o que chamou de gentileza e generosidade dos companheiros. “Hoje presidi a última reunião, já em tempo de prorrogação, da Comissão de Constituição e Justiça, porque o mandato já havia se encerrado. A pedido da Liderança, nós presidimos, fizemos a eleição. Foi eleito o senador Lobão como presidente e, como vice-presidente, o senador Antonio Anastasia, dois craques, dois senadores altamente experientes. Tenho certeza de que eles vão ter um desempenho à altura da expectativa de todo o Congresso Nacional, especialmente do Senado da República, declarou Maranhão.

 

Redação com Assessoria

Notícias relacionadas

Aguinaldo comemora agenda de ministros na PB: “Expectativa positiva”

O deputado federal Aguinaldo Ribeiro, do PP, participou na tarde desta sexta-feira (16), em João Pessoa, da visita oficial do ministro da Saúde, o paraibano Marcelo Queiroga e destacou a…

Mesmo sob novo comando, CMCG é criticada por ‘dormir nas suas atribuições’

A mudança de comando na presidência da Câmara Municipal de Campina Grande (CMCG) em nada alterou o andamento do trabalho legislativo. Pelo menos é essa a percepção do vereador Olímpio Oliveira…