A Paraíba o tempo todo  |

Maranhão participa de lançamento do comitê de Dilma

 

 

 

Atendendo a convite da Direção Nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), o governador José Maranhão (PMDB), candidato à reeleição pela Coligação ‘Paraíba Unida’, participa nesta terça-feira (13) do lançamento do comitê político de campanha da candidata à presidência da República, Dilma Rousseff, em Brasília. Após o evento, o governador também prestigiará o jantar de confraternização com a ex-ministra.

Maranhão estará acompanhado do presidente do PT na Paraíba e candidato a vice-governador na chapa, deputado estadual Rodrigo Soares. Os dois postulantes a uma vaga ao Senado, pela ‘Paraíba Unida’, deputados federais Wilson Santiago (PMDB) e Vital do Rêgo Filho (PMDB), também confirmaram que estarão presentes ao evento.

O governador voltou a declarar que Dilma Rousseff, quando ministra do governo Lula, se revelou amiga da Paraíba. Ele lembrou ainda que chegou a ser uma voz destoante dentro do PMDB quando apoiou Lula, no segundo turno em 89, e que sempre acreditou no projeto do presidente, assim como acredita e defende a candidatura de Dilma Rousseff.

O peemedebista José Maranhão é tido como “amigo e companheiro” pela cúpula do PT nacional e pelo presidente Lula, de quem tem recebido apoio. Na convenção nacional do PT, em junho deste ano em Brasília, Maranhão foi saudado pela ex-ministra, com quem teve um encontro reservado logo após o evento.

Já o presidente nacional do PT, José Eduardo Dutra, garantiu a Maranhão que Dilma terá um só palanque no Estado – o do PMDB. A declaração foi dada durante a realização do encontro estadual do PT em junho deste ano, realizado em João Pessoa, e que indicou o nome de Rodrigo Soares para vice na chapa do governador.

A Coligação ‘Paraíba Unida’ reúne 12 partidos na chapa majoritária. São eles: PMDB, PT, PSC, PTB, PCdoB, PR, PRB, PTdoB, PMN, PHS, PSL e PP. Na aliança proporcional, outros dois partidos – PSDC e PRTB – se somam aos 12.

Rodrigo Soares afirmou que a aliança nacional entre PT e PMDB – o candidato a vice na chapa de Dilma é o peemedebista Michel Temmer – continua na Paraíba. “Dilma e Lula têm um compromisso com Maranhão e vice-versa. Nós vamos estar juntos nesse processo para fazer com que a Paraíba e o Brasil possam continuar seguindo em frente”, declarou o petista.

 

Da Assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe