O governador José Maranhão (PMDB) nomeou nesta sexta-feira (dia 26 de novembro), os professores, técnicos e demais representantes da sociedade civil organizada, abaixo discriminados, para integrarem o Conselho Estadual de Educação, por um mandato de três anos, extensivo até o final de 2013. São eles:

Este é o novo Conselho de Educação

Como membros natos, indicados pela Secretaria de Educação e Cultura do Estado:

– Maria Josana Cavalcante Veras e;

– Vera Lúcia Alencar de Lira.

Como representantes do Poder Público:

– Maria de Fátima Rocha Quirino;

– Vera Lúcia Azevedo de Medeiros;

– Rosa Maria Godoy Silveira (ex-pró-reitora da UFPB);

– Terezinha Alves Fernandes;

– Damião Ramos Cavalcanti (ex-presidente da Fundação Espaço Cultural e atual presidente do Iphaep) e;

– Maria América Assis de Castro (secretária de Educação da prefeitura municipal de Sapé).

Como professores e membros das Instituições Educativas:

– Antonio Guedes Rangel Júnior – UEPB e;

– Roberson Ramos de Vasconcelos – Sinepe (Sindicato das Escolas Particulares do Estado da Paraíba).

Como dirigentes dos Sindicatos e Associações de Profissionais de Educação:

– José Carlos Belarmino da Silva – Sintep e;

– Bartolomeu de Araújo Pontes – APLP.

Como representantes da Sociedade Civil Organizada e Associações Comunitárias:

– Pedro Lobo dos Santos – OPIP

– Júlio Rafael Jardelino da Costa – diretor-superintendente do Sebrae/PB e;

– Flávio Romero Guimarães – Undime (União dos Dirigentes Municipais de Educação).

Como militante de entidade do Corpo Discente (Estudantes):

– Sitônio Henrique da Cruz – Aluno da Rede Estadual de Ensino.

Governador escolhe seus comandantes

Maranhão também nomeou os novos responsáveis pelo comando-geral do 11º BPM (Batalhão de Polícia Militar, com sede em Monteiro), major Marcus Vinicius Barros de Azevedo e do 13º BPM (com sede em Itaporanga), major Fernando Antonio Rodrigues dos Santos, além do comandante do recém-criado BP-Tran (Batalhão de Polícia de Trânsito Urbano e Rodoviário, com sede em João Pessoa), tenente-coronel Everaldo Dutra Barbosa da Silva (ex-ajudante-de-ordens do então prefeito da Capital e hoje senador Cícero Lucena, do PSDB).

Prorrogação até na Banda de Música

Ele ainda resolveu prorrogar em caráter excepcional por mais 12 meses (a contar da futura data de 20 de dezembro de 2010) a convocação do major Francisco Batista da Paz para continuar no exercício da função de Maestro-Regente de todas as Bandas de Música da Polícia Militar.

Tropa de Elite dentro da Saúde

Outros Atos Governamentais do Poder Executivo foram os de nomear o tenente-coronel Manoel Florentino de Medeiros Neto para ocupar o cargo de provimento em comissão como Assessor Técnico de Controle Interno da Secretaria de Saúde do Estado, ou seja, a mesma função para a qual também foram designados os majores José Alexandre Moreira Lima, Luís Antônio Cavalcante da Fonseca e Lamartine Sousa Neves, todos sem especificação de em quais repartições serão seus respectivos locais de trabalho.

PM investiga secretaria

Os únicos oficiais superiores da PM a serem nomeados pelo governador com destinos pré-determinados, foram o major Carlos Antônio Veloso Galvão Filho, que vai ocupar o cargo de provimento em comissão como Chefe do Núcleo de Auditoria da 4ª Gerência Regional de Saúde, em Cuité e o também major Antônio Augusto Fraga de Andrade, que vai desempenhar o mesmo trabalho, só que como Chefe do Núcleo de Auditoria da 5ª Gerência Regional de Saúde, sediada em Monteiro.

Controle de oficiais superiores

Tudo junto, isto representa a mobilização de um tenente-coronel e mais cinco majores para atuarem em missões de sindicância, investigação, perícia policial, ocupando cargos-chaves em postos de auditoria interna da secretaria de Saúde do Estado, cujo titular é o médico-sanitarista José Maria de França, que tem como adjunta a ex-prefeita municipal de Monteiro, Lourdinha Aragão (ambos do PMDB).

NOTA DO REDATOR – Na foto acima, estão retratados, no sentido horário, da esquerda para a direita e vice-versa na parte de baixo da ilustração, as seguintes pessoas: Júlio Rafael, Rosa Godoy, Damião Ramos, Rangel Júnior, tenente-coronel Dutra e professora América.

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Ex-presidente do PSL/SE acusa Julian de integrar complô na sigla e trair Bolsonaro

Em entrevista bombástica concedida ao programa Arapuan Verdade, na tarde desta terça-feira (22), o ex-presidente do PSL de Sergipe, João Tarantela acusou o deputado federal paraibano, Julian Lemos (PSL) de…

Deputado retoma mandato na ALPB após licença de 120 dias

Após licença de 120 s deputado Branco Mendes retomou as atividades legislativas na Casa de Epitácio Pessoa nesta terça-feira (22). Com isso, Trócolli Júnior (Podemos), voltou a condição de suplente.…